Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 10 de novembro de 2017

    Alerta Total

    Alerta Total



    Laurelli, Carvalhosa e Crema acionam TSE para extinguir partidos enrolados em casos comprovados de corrupção

    Posted: 09 Nov 2017 03:26 PM PST


    O cidadão deseja que o administrador seja honesto. Digno. Capaz de liderar movimentos contra a corrupção, por ser incorruptível. Capaz de liderar movimentos contra a sonegação, por não ser sonegador. Capaz de exigir a verdade no trato da coisa pessoal e pública, por não ser nem mentiroso, nem falso. Capaz de combater o crime, os criminosos ou falsário e nem a eles se vincular.


    (MARTINS, Ives Gandra da Silva Martins. O Impeachment na Constituição de 1988. São Paulo: versão iBook, p. 58.)

                    

    2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


    Três renomados juristas acabam de acionar o Tribunal Superior Eleitoral, presidido pelo supremo ministro Gilmar Mendes, para pedir o cancelamento do registro civil e a extinção de nove partidos. Os alvos do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Laércio Laurelli, e dos juristas Modesco Carvalhosa e Luís Carlos Crema são o Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do Partido Progressista (PP), do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), do Partido Republicano Brasileiro (PRB), do Partido Comunista do Brasil (PC do B), do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Partido da República (PR) e do Partido Social Democrático (PSD).


    A lista tem tudo para ser ampliada com uma denúncia contra o PSDB, que ficou de fora da lista negra dos juristas, embora tenha sido alvo do chamado "Mensalão Tucano" e das recentes denúncias contra o senador Aécio Neves. Suspeito de denúncias de corrupção, o neto de Tancredo – recentemente salvo em desgastante decisão por maioria apertada no Supremo Tribunal Federal – acaba de abrir a maior crise política no ninho tucano. Num golpe de canetada (imagem acima) destituiu Tasso Jereissati da presidência do PSDB. Em armação digna de um Partido Soviético do Brasil, Aécio escalou Alberto Goldman para comandar a escolha do novo "timoneiro" do "politiburro" tucano.    


    A Procuradoria-Geral Eleitoral não tem prazo para analisar o polêmico pedido fundamento nos arts. 1º, 3º e 17 da Constituição Federal; no parágrafo único do art. 19, no inciso I do art. 22, no § 1º do art. 237 e no art. 356 do Código Eleitoral; e, no § 2º do art. 28 da Lei nº 9.096/1995. Em 106 páginas de um verdadeiro libelo político contra a corrupção política, os três juristas clamam que é preciso dar um ponto final aos repetidos e gravíssimos ilícitos cometidos por estas agremiações partidárias e seus integrantes, ferindo de morte o ordenamento jurídico, a Nação, a Pátria, a União e o Povo brasileiro.


    Têm base Constitucional os argumentos contra PT, PMDB, PP, PRB, PC do B, PDT, PR e PSD. Laurelli, Carvalhosa e Crema insistem na aplicação do parágrafo único do art. 1º da Constituição de 1988 (o mesmo que embasa a legitimidade de uma Intervenção Institucional): "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".


    Laurelli, Carvalhosa e Crema são diretos e objetivos: "O Poder e o Direito são nossos, o Povo. O dever e a obrigação são deles, os políticos. Mas, até mesmo essa ordem constitucional os políticos e suas organizações criminosas conseguiram inverter, subverter, distorcer, modificar e, por fim, eliminar. Não respeitam nada e nem ninguém. Colocaram-se acima da Lei e do Poder Judiciário".


    Na inicial, os juristas acrescentam: "Nem com as investigações e condenações os políticos criminosos e suas agremiações cessam com suas ações político-criminosas. A moral, a eficiência e o trabalho sério de agentes públicos (integrantes da polícia federal, ministério público federal e da justiça federal) que, em defesa da República e do Povo, provam os crimes e prendem os criminosos, estão sendo, sorrateira e asquerosamente, aniquilados por ocupantes dos mais altos cargos da República. Mister então, tirar as armas e os instrumentos para a prática criminosa desses políticos assassinos da moral, da ética, da segurança, da saúde, do alimento, do sustento das famílias, da educação e da nossa dignidade. Noutras palavras, devemos extinguir os partidos políticos criminosos".


    Laurelli, Carvalhosa e Crema acrescentam: "A Constituição Federal (arts. 1º, 3º e 17), o Código Eleitoral (arts. 237, § 1º, e 356) e a Lei dos Partidos Políticos (art. 28, § 2º) dão legitimidade ao eleitor para denunciar e requer a extinção de partidos políticos que violarem os fundamentos da República Federativa do Brasil. A Lei nº 9.096/1995, assenta no § 2º do art. 28 que: Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado: [...] § 2º O processo de cancelamento é iniciado pelo Tribunal à vista de denúncia de qualquer eleitor, de representante de partido, ou de representação do Procurador-Geral Eleitoral".


    Os juristas justificam o pedido moralmente, em fatos de amplo conhecimento do eleitorado: "As notícias apenas revelam a insanidade moral, o despudor ético e a falta de humanidade dos políticos criminosos. Elas tiram o véu há muito colocado sob nossos olhos para turbar nossa visão e enganar nossos sentidos, disfarçando a verdade em prol dessa corja criminosa que se autodenomina representante do Povo. É hora da busca da Verdade! Chegado o momento de se fazer Justiça! Cumpra-se a lei, revelem-se os crimes e punam-se os bandidos!".

    Laurelli, Carvalhosa e Crema exigem: Que os criminosos sejam banidos da sociedade brasileira, muito melhor, do nosso país. Não se admita a impunidade ou benesses aqueles que estão correndo para entregar os seus comparsas com a pretensão de se salvar, hasteando a bandeira de herói apenas por dedurar seus companheiros criminosos. A questão não é sobre governabilidade. Não se trata de estabilidade das instituições ou da economia. Estamos aqui tratando da punição de criminosos que lesaram e continuam lesando a nossa Pátria. Políticos criminosos que enganaram o eleitor brasileiro utilizando de dinheiro público roubado".

    Os juristas vão além do campo meramente jurídico: "Criminosos organizados em partidos políticos dividiram o país em classes (social, raça, cor, sexo, idade, e ideologia), incentivando o nós contra eles, para que, enquanto o povo guerreie entre si, sob o fomento do ódio e de antagonismos descabidos, os bandidos circulem livre, mascarados de defensores do povo. Ao tempo em que esses políticos criminosos decidem qual o partido político vai roubar quais órgãos da administração pública ou empresas públicas, como fizeram com a Petróleo Brasileiro S.A. Garantindo, a saga criminosa, que nada ou nenhuma atividade do Estado fique sem ser defraudada. É preciso desmascará-los, fazer calar as mentiras e cessar a espoliação. Então, é tempo de coragem, honra e hombridade".

    Laurelli, Carvalhosa e Crema fazem um apelo: "É hora daqueles que honram a Pátria se levantarem, com moral para agir em defesa do nosso país e do Povo brasileiro. Apagaram-se as supostas luzes da então denominada redemocratização do Brasil que, nos idos de 1985, sob a falsa crença de libertar o povo brasileiro do capitalismo, forjaram a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Vimos hoje revelarem-se falsas as luzes, o discurso e as intenções maquiavélicas, mentirosas e enganadoras dos inescrupulosos políticos, diante das incontestáveis avalanches de fatos e provas evidenciadas".

    Os três juristas fazem uma análise que vai além do mero discurso contra corrupção sistêmica: "Está comprovado que os crimes de lesa Pátria foram cometidos em larga escala, com planejamento estratégico de longo prazo, praticado diante dos olhos dos brasileiros e sem qualquer temor à lei e às autoridades. As práticas corruptas dos partidos políticos, políticos, empresas e empresários, inicialmente, estruturadas com a justificativa da redemocratização do país, foram potencializadas, aperfeiçoadas, ficaram mais elaboradas e sofisticadas. Mais recentemente, organizados em grupos nacionais e transnacionais, triangulam operações financeiras internacionais, utilizam empresas estrangeiras, criam negócios jurídicos com objetivos ilegais, falseiam, simulam, adulteraram preços, negociam apoio parlamentar, mediante o pagamento de propina".

    Laurelli, Carvalhosa e Crema lamentam o comportamento hediondo de vários políticos de renome: "Muitos, que outrora lutaram pela redemocratização do Brasil, se revelaram assaltantes do Povo e dos cofres públicos. Vilipendiaram a maior empresa brasileira. Agrediram de morte a moral do Brasil. Deixaram escolas sem recursos, crianças sem comida. Fizeram desaparecer o dinheiro dos hospitais. Funcionários públicos sem salários. Consumiram com a verba da segurança pública. Permitiram a morte de filhos da nossa Pátria. E para que? Para manter o "presidencialismo de coalisão" e a "governabilidade". Estes são os novos termos do que antes chamaram 'redemocratização'".

    O trio não perdoa a politicagem bandida:"Termos novos para nominar as mesmas sanguinolentas e repulsivas intenções, praticadas pelos mesmos atores, escamoteados, agora, em maior número de siglas partidárias: PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PC do B, PDT, PR e PSD. A salutar Operação Lava Jato, e todas as ramificações e desdobramentos, há muito vem revelando como políticos criminosos e partidos políticos corruptos roubaram o Brasil, a Petrobras e tantos outras empresas e órgãos públicos. Nem mesmo os fundos de pensão dos funcionários dos Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal escaparam da voracidade e voluptuosidade dos bandidos. Sempre na escabrosa e teratológica sina de roubar, roubar, roubar... não interessando da aonde, o quanto ou quem será prejudicado".

    Laurelli, Carvalhosa e Crema refrescam a memória dos eleitores mais esquecidos: "A Operação Lava Jato revelou que partidos políticos receberam recursos ilícitos de procedência estrangeira, realizaram atividades ilegais fora do país, planejaram e executaram elaboradas operações internacionais para tentar esconder o dinheiro sujo de propina, aliciaram e extorquiram empresas nacionais e estrangeiras para obter dinheiro e vantagem ilícita em troca de contratos, obras, informações, influência política e, até mesmo, de leis que lhes beneficiassem. Os partidos políticos se organizaram em forte disciplina para assaltar os cofres públicos. Instituíram surpreendente estrutura criminosa, com subordinação, hierarquia de comando, divisão de tarefas e repartição do produto do crime".

    Os juristas acentuam: "As investigações, as ações penais e os inquéritos em trâmite no Supremo Tribunal Federal comprovam que os partidos políticos estabeleceram fortes alianças entre eles, seja para dizer quem iria roubar o que, quando e como repartir o roubo, seja para fixar as áreas (órgãos públicos ou empresas) em que cada qual poderiam agir criminosamente. Uma aliança partidária criminosa para que todos roubassem sem que houvesse indisciplina ou prejuízo entre as agremiações partidárias criminosas. Cada companheiro tinha a tarefa de arrecadar em nome e para o partido".

    Laurelli, Carvalhosa e Crema desenham para o mais refinado analfabeto político entender: "Financiados pelo produto do crime e com o inconcebível sistema eleitoral brasileiro, brotado da pretensa redemocratização, os partidos políticos conseguiram legitimar seus asseclas no poder e com isso mantiveram reincidência perpétua no assalto aos cofres públicos. O Brasil foi, e continua sendo, usado para fins privados dos partidos políticos e de seus integrantes, criminosamente investido de poder, supostamente legitimados pelo voto. Empresas e empresários investem nos criminosos no aguardo do retorno do investimento".

    Os três juristas vão aos detalhes da sofisticada roubalheira: "Métodos sofisticados de estruturações societárias foram criados para possibilitar, receber e camuflar o dinheiro usurpado do país, e, encobrir o dinheiro ilícito recebido dos investidores privados. Adquiriram instituição financeira internacional para escamotear o roubou e dificultar a apuração dos crimes. O Brasil é governado por ladrões! Nosso país e nós, o Povo, continuamos vítimas das organizações criminosas, a nos tirar a saúde, suprimir o alimento, surrupiar a segurança, colocando-nos em risco de morte, física, posto que a moral já está atestada. As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal comprovam que as organizações criminosas não se restringiram a desviar dinheiro da nossa Petrobras para abastecer os partidos políticos da base do governo".

    Em síntese, Laurelli, Carvalhosa e Crema fecham a tampa do caixão da politicagem bandida: "Provou-se que o arquétipo criminoso dos partidos políticos, executados por seus partidários, envolveu grandes empresas nacionais e internacionais. Obras de hidrelétricas, rodovias, ferrovias, liberação de financiamentos do BNDES, Caixa Econômica Federal, financiamentos de ONG's, gastos com publicidade, dentre tantas ainda por aparecer. Comprova-se que aonde há Governo Federal, há corrupção".

    Os juristas resumem o drama brasileiro: "Chegada a hora da Verdade e Justiça! Não basta apenas a punição dos políticos criminosos, é preciso, urgentemente, a extinção das organizações partidárias criminosas. Os partidos políticos foram e são utilizados como verdadeiras armas do crime. São instrumentos utilizados para garantir o engodo, a camuflagem, a materialização e a utilização do produto do crime".

    Por fim, justificam por que o TSE tem de aceitar o pedido de extinção dos partidos comprovadamente corruptos: "É através dos partidos políticos ilícitos que bandidos buscam se legitimar no poder, é nos partidos políticos que o dinheiro roubado transita para ser lavado, mediante a famigerada doação oficial e o, larga e amplamente praticado, caixa 2. O dinheiro roubado financia os partidos políticos corruptos e, em muitos casos, campanhas eleitorais estelionatárias. Os partidos políticos criminosos recebem, distribuem e entregam o produto do crime. São assaltos sem precedentes na história mundial".

    Os juristas insistem na tese central e prática da ação: "É chegada a hora de impedir, frear, impor limites e punir, rigorosa e verdadeiramente, os assaltantes dos cofres públicos. É emergencial que esta Corte de Justiça Eleitoral decrete o fim do esbulho à República, proteja a Nação, mantenha a democracia, permita o funcionamento do sistema de eleitoral e diga ao Povo brasileiro que ainda há esperança. Não pode o Povo, desempregado, sem perspectivas, sem o que comer, não tendo aonde morar, nem aonde tratar suas enfermidades com decência, com precárias condições para estudar, sem segurança e desamparado, pagar pelos danos e prejuízos causados pelos partidos políticos criminosos e seus comparsas, sem moral e sem Pátria".

    Laurelli, Carvalhosa e Crema dão uma espécie de xeque-mate ao Judiciário: "Estamos pagando duplamente pelos prejuízos causados por essa corja de bandidos. Primeiro, ficamos sem os já escassos recursos para a alimentação, saúde, educação e segurança. Agora, estamos sendo obrigados a suportar os aumentos de tributos, sob o argumento de que o País não tem recursos. Que se materialize o discurso: "ainda há instituições sérias nesse País".

    Os cidadãos honestos vão se deleitar com a leitura completa das 106 páginas da denúncia inédita, corajosa e polêmica feita por Laércio Laurelli, Modesto Carvalhosa e Luís Carlos Crema. Agora, a bola está com a Procuradoria-Geral Eleitoral. Em breve, se não houver omissão da promotoria, a bomba estourará no colo de Gilmar Mendes e demais ministros da Corte máxima eleitoral – aquela mesma que recusa a implantação total da impressão do voto para conferência do registrado eletronicamente - que elege, todos os anos, milhares de políticos corruptos no Brasil.

    Releia a primeira edição desta quinta: Pronto para o Avançar (sobre seu bolso)?


    Em tempo: Modesto Carvalhosa é o defensor de uma candidatura independente de partidos à Presidência da República e aos demais cargos eletivos. Carvalhosa também move uma ação bilionária de arbitragem contra a Petrobras. Apresentador do programa televisivo "Direito e Justiça em Foco, Laércio Lairelli tinha fama de magistrado criminal "mão pesada" no TJ de São Paulo. E Luís Carlos Crema foi autor de um dos mais consistentes pedidos de impeachment contra a "Presidanta" Dilma Rousseff, porém o (hoje vilão e presidiário) Eduardo Cunha preferiu o pedido formulado por Hélio Bicudo e Janaína Paschoal... 




    Colabore com o Alerta Total


    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.

    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.


    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.


    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Novembro de 2017.

    Pronto para o Avançar (sobre seu bolso)?

    Posted: 09 Nov 2017 01:19 AM PST

         

    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


    Nada menos que 17 ministros de Michel Temer serão obrigados a deixar o governo, em abril, para disputar a próxima eleição. O cidadão consciente tem o dever de votar em nenhum deles. Cada vez mais tungado pelo governo (indiretamente via mais impostos e indiretamente pela ação da corrupção sistêmica), o "contribuinte" tem de entrar com tudo na campanha "Reeleja Ninguém".


    Claro que a atitude pode render pouco. Afinal, no cassino eleitoral do Al capone, sob o dogma do voto eletrônico sem direito a conferência e recontagem por meio impresso, você até sabe em quem vota, mas nunca tem certeza de quem se elege. Além disto, é enorme a chance de trocar um bandido por outro. No entanto, reelejer ninguém, no mínimo, atrapalha o plano de quem deseja se perpetuar no poder.


    Quer coisa mais nojenta que a constatação, feita pelo presidente interino do PSDB Tasso Jereissati, de que o partido se acomodou às benesses do governo e se tornou um partido fisiológico? Tasso reafirmou ontem que os ministros da sigla devem deixar seus cargos, se a Convenção do partido aprovar o desembarque do governo Michel Temer. Será que os membros do "núcleo de um sistema fisiológico" farão isto? Mais fácil é eles abandonarem o ninho tucano...


    Temer 3% é um presidente impopular e encurralado (por favor, sem trocadilho infame com quem teve um recente problema na delicada região da próstata). O presidente ouviu ontem de um dos comandantes do Centrão, deputado Arthur Lira (do PP), que a base exige que se faça, agora, e não em janeiro, a desejada "reforma ministerial". Não adianta... Os fisiológicos querem cargos... E a chance de usar a máquina nas campanhas dos aliados...


    Arthur Lira teria feito três sugestões ao Presidente. 1) A troca da articulação política (hoje comandada pelo tucano Antônio Imbassahy, ministro da Secretaria de Governo). 2) A convocação dos tucanos da base governista para que eles confirmem que continuam votando a favor do governo, mesmo que percam os cargos. 3) Melhorar a péssima comunicação de seu governo – o que significa um milagre de alta complexidade até para os deuses da marketagem.


    A conjuntura segue temerária. Temer não sabe como operar o milagre de conseguir 308 votos para aprovar a versão de Reforma da Previdência desejada pelo time do presidenciável Henrique Meirelles. O relator da proposta, deputado Arthur Maia, do PPS baiano, não aceita que servidores públicos se aposentam ganhando mais que a turma da iniciativa privada. Maia também avisa que não se mexerá na fixação da idade mínima para aposentadoria, mesmo que não estejam definidos quantos anos. O resto terá de ser negociado, duramente, sob pressão dos sindicatos e dos servidores públicos sobre a base parlamentar fisiológica...


    No meio disso tudo, a marketagem oficial lança um projeto chamado "Avançar"... Só pode ser um novo "Avançar sobre o bolso do "contribuinte" – aquela pessoa física ou jurídica obrigada a conviver com quase 100 impostos, taxas, contribuições, além de infindáveis multas e instruções normativas impostas pelo aparelho repressivo fiscal do Estado-Ladrão tupiniquim.


    Nesse ritmo, mesmo sem querer querendo, Michel Temer 3% será o maior cabo eleitoral do Jair Bolsonaro ou do ex-companheiro Lula da Silva (se este último não acabar condenado, preso e impedido de concorrer, conforme cagaço real da petelândia desvairada)...


    Intenção verdadeira


      

    Cabralzinho pediu penico



    Colabore com o Alerta Total


    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.

    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.


    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.


    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Novembro de 2017.

    Incrédulos

    Posted: 09 Nov 2017 01:16 AM PST


    "País Canalha é o que não paga precatórios"

                        

    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Carlos Maurício Mantiqueira                      


    "Medo dos generais? !? Qua, qua, qua !!!"


    "Esqueça! Foram todos domesticados."


    "Em sua zona de conforto, qualquer tentativa será um aborto".


    Sempre há um político mais arisco. Já padeceu na mão de um mouro ou na mão do fisco.


    Não crê no que vê. O festim diabólico da suruba final nos palácios do planalto central e uma confiança cega de que um dia o bicho NÃO pega.


    Os G 10 G merão. Os urubus virarão despacho à falta de galinhas pretas.

    Não há mais capas pra esconder tantas mutretas.


    O dono da lojinha não tem mais mercadoria pra vender. O dinheiro? Gastou tudo pra comprar escudo contra as flechadas.


    O cão egresso finge-se raivoso pra ganhar osso.


    Todos desprezam os verdadeiros generais: o general FOME; o general DESESPERO nas filas dos precários hospitais; o general LUTO, dos que perderam entes queridos por balas perdidas ou assassinados friamente e o general ÓDIO, que comanda os homens de bem em sua indignação.


    Atônitos, os canalhas não terão tempo para fugir. Não sabem quem os atacará; nem como; nem quando; nem onde.


    Quem não acredita no magnicídio só pode estar apostando no suicídio.


    Quem avisa amigo é. Como este desvalido amigo da Onça.


    Quando ele beber água (quem sabe?) não mata nossa sede por Justiça?



    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

    Pacto de Sobrevivência

    Posted: 09 Nov 2017 01:12 AM PST


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli


    Enquanto a falta de governabilidade nos golpeia e nos mostra a cara perversa de uma economia saída da depressão em ritmo menor de recessão, vivemos um pacto de sobrevivência cujos partidos e os políticos não se combinam exceto para projetar luzes em 2018.O governo que é provisória e terminará daqui um ano patina e nos dificulta enormemente saber como estaremos nos próximos dias,o dólar perto da casa dos quatro reais, e o euro já superando 4 quatro reais e 10 centavos, a bolsa de valores sem credibilidade e apoio estrangeiro cai em descrédito
    e as contas públicas descontroláveis pedem socorro.


    A reforma da previdência não poderá ser votada e aprovada tal como está,os políticos já chamuscados não se reelegeriam. No entanto, o pacto consigo próprio de sobrevivência é a razão de ser da nossa política. Poucos ou quase ninguém tem envolvimento com o bem estar social ou interesse público/coletivo, cada um olha seu próprio umbigo e vê as condições de reeleição para o ano de 2018. Sim será um ano e tanto, danado com a Copa do Mundo na Russia, atravessando junho e julho e daí no segundo semestre o País conviverá com as eleições presidenciais, governo, e parlamento, tantos discursos inócuos e pouca crença naquilo que se promete.


    Há saída para o Brasil contemporâneo? Para muitos sim, basta pegar um voo no aeroporto e se mandar para o EUA, Europa ou Asia, e tentar lá a sorte grande, sem violência ou picaretagem de notícias amargas que somente descolorem o nosso cotidiano. No entanto, aos verdadeiros e autênticos patriotas sobra a esperança da rebeldia, da reforma e da reconstrução daquilo perdido no hiato entre um desgoverno e sequelas de corrupção as quais longe da boa governabilidade nos levam ao sucateamento na pesquisa, na ciência e no conceito de inteligências melhorando a vida academica do Brasil.


    Somente melhoraremos se mudarmos a nossa Lei Maior que completará  30 anos de vivencia ou sobrevivência com mais de cem emendas constitucionais. O alvo agora é um só a retaliação dos setores de investigação,delegados,ministério público e magistratura. Fazem de tudo para esculhambar a democracia e a justiça, querem acabar com as férias,
    licença premio, congelar salários e aumentar a contribuição previdenciária.


    Para nossos artistas ligados à pasta da cultura, nossos políticos e aqueles bons de bola tudo, para os demais nada. Poderíamos refundir a estrutura tributaria e criar um imposto de combate a miséria social (ICMS) cada brasileiro num total de cem milhões recolheria um real mes, obteriamos um bilhão e duzentos milhões ano os quais seriam administrados por uma entidade estrangeira destinado para habitações, saúde e fundamentalmente escola.


    Não é possível que em pleno século XXI nossa educação seja primária e nossa cultura subdesenvolvida. Lemos pouco os nossos livros são uma fiel cópia do que pretendem as editoras, somente com viés de venda e sem conteúdo. De igual quando importamos um livro,revista e qualquer informe de caráter cientifico somos obrigados a pagar pesados impostos e com isso ficamos na terra abandonada no fim do mundo, pois que não interessa às hostes das elites e do poder político dar sabedoria aos que somente tem o dever obrigatório do voto.


    Em pouco tempo saberemos se as condições de uma estabilidade a curto prazo gerará divisas a médio e longo prazos. Não tempos planejamento, serviços de inteligência e a miserabilidade sob todas as formas deflagra a pobreza de alma e de corpo,transformando-se na bestialidade de crimes praticados à luz do dia.


    Delitos praticados contra empresas de valores e transportes deveria ser alçados à categoria hedionda e passar para a esfera federal,pois que somente a policia federal em sintonia com exército exerceriam uma permanente fiscalização e monitoramento. Os Americanos prezam armamento e cometem delitos barbaros, nós votamos o desarmamento e estamos em situação pior,quer dizer com arma ou sem arma o problema é a educação de uma sociedade sem trauma ou neuroses de cidadãos que perderam o caminho do bem e da verdade.

    Alimentam nossos políticos o sonho do pacto de sobrevivência e pouco se importam, se lixam se o Brasil pode naufragar querem por que querem mandar nas consciências e pensam na reeleição,no ano de 2018. O modus operandi não apetece e enfraquece a cidadania. De qualquer sorte enquanto mantivermos o divórcio entre o eleitor e o eleito não sairemos da calamidade e do estado de destruição que nos infelicita e demonstra dados estatísticos realmente alarmantes e preocupantes.


    Cabe a cada um dizer não ao continuísmo e ao estado de coisas que nos debilita e envergonham no Brasil e fora dele.



    Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Prestes e outros mitos

    Posted: 09 Nov 2017 01:11 AM PST


    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

    Por Carlos I. S. Azambuja                    


    "Sou a favor da idéia socialista. Mas uma vez disse a meu pai: 'se isso é socialismo, eu sou contra o socialismo" (Yuri Ribeiro Prestes, historiador; filho de Luiz Carlos Prestes; viveu na Rússia de 1970 a 1994; jornal Folha de São Paulo de 2 de novembro de 1997)

     A partir do momento em que, na ex-União Soviética os arquivos da 3ª Internacional foram abertos aos pesquisadores, vários mitos e lendas não mais se sustentam. Alguns livros, editados com base nesses arquivos, foram publicados, dando conta de detalhes inéditos do Movimento Comunista Internacional.

    A 3ª Internacional, ou Komintern, do alemão "Komunistiche Internationale", foi uma entidade com sede em Moscou, criada por Lenin, que funcionou de 1919 a 1943.

    O Komintern era dirigido pela "Uskaia Komissia", a "Pequena Comissão", responsável por todas as decisões relativas aos aspectos políticos, de inteligência e de ligação do Kominern  com o Partido Comunista da União Soviética.

    Desde a década de 20, o Komintern financiava e controlava os partidos comunistas de todo o mundo, com verbas fornecidas pelo Estado soviético. Essa prática permaneceu inalterada por mais de 70 anos. Quando o Komintern foi desativado, em 1943, o Departamento de Relações Internacionais do PCUS assumiu suas tarefas.

    Ao final do ano de 1991, após o fim da União Soviética, foram encontrados na sede do Comitê Central do partido único documentos referentes à "ajuda financeira fraternal" aos demais partidos comunistas de todo o mundo Esses documentos, como é evidente, faziam menção ao Partido Comunista Brasileiro, e comprovam que já em 1935 Luiz Carlos Prestes era um assalariado do Komintern: No período de abril a setembro de 1935, US$ 1.714,00 foi a quantia destinada a Prestes.

    Assinale-se que Luiz Carlos Prestes foi admitido como membro do Komintenr em 8 de junho de 1934. Antes, portanto, de sua filiação ao PCB, o que constituiu um fato inédito no comunismo internacional. Prestes só viria a ser admitido no PCB em setembro desse ano.

    A alemã Olga Benário (que também utilizava os nomes de "Frida Leuschner", "Ana Baum de Revidor", "Olga Sinek", "Olga Bergner Vilar" e "Zarkovich" (casada em Moscou com B. P. Nikitin, aluno da Academia Militar Frunze) que pertencia ao IV Departamento do Estado-Maior do Exército Vermelho foi a pessoa designada para a missão de acompanhar Luiz Carlos Prestes em sua volta da União Soviética ao Brasil, em 1935.

    Ao contrário do que afirma o historiador brasilianista Robert Levine, em seu livro O Regime de Vargas - 1935-1938, bem como diversas outras publicações nacionais e estrangeiras, Prestes nunca foi casado com Olga.

    O clube de revolucionários profissionais a serviço do Komintern, tinha poderes praticamente ilimitados de intervenção nos diversos partidos comunistas, bem como instruções muito precisas sobre como levar adiante as planejadas ações revolucionárias.

    O Partido Comunista Brasileiro jamais se libertou de sua subserviência a Moscou. O PCUS, até ser posto na ilegalidade por Boris Yeltsin, em 1991, sempre manteve sobre estreito controle a direção política do PCB, a forma como eram escolhidas suas lideranças, seus processos de formação ideológica, bem como aquilo que sempre foi o mais importante para o partido: o auxílio fraternal. Em 1990, último ano de ativo funcionamento do PCUS, essa ajuda fraternal ao Partido Comunista Brasileiro foi de US$ 400.000 conforme divulgado pelo Tribunal Constitucional Russo que, em 1992, julgou os crimes do PCUS (jornal "Konsomolskaya Pravda", Moscou, 8 de abril de 1992).

    Prestes somente em setembro de 1934 seria admitido nas fileiras do Partido Comunista Brasileiro, conforme documento do Bureau Político do PCB, datado de 4 de setembro de 1934, publicado no jornalSentinela Vermelha, nº 1, outubro de 1934, São Paulo. Segundo esse jornal, Prestes foi admitido no partido "por proposta da IC" e como "simples soldado da IC". No entanto, diz o jornal, "ao mesmo tempo que o BP aceita a adesão de Prestes, chama todo o partido para intensificar o fogo contra o prestismo dentro e fora de nossas fileiras, contra essa teoria e prática de conteúdo contra-revolucionário, pequeno-burguês, que consiste na subestimação das forças do proletariado como única classe revolucionária, nas ilusões em chefetes e caudilhos pequeno-burgueses, salvadores, cavaleiros da esperança, etc (...)".

    A aceitação de Prestes como membro do PCB foi, portanto, decorrente não do reconhecimento de sua liderança ou de seus atributos de dedicação à causa comunista, mas sim uma imposição do aparato daIC, o que desfaz um outro mito.

    Em 10 de abril de 1935 - às vésperas da chegada clandestina de Prestes ao Brasil -, referindo-se à primeira reunião pública da Aliança Nacional Libertadora (ANL), realizada dia 30 de março desse ano, no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, um documento do PCB, assinado por M ("Miranda"), codinome de Antonio Maciel Bonfim, Secretário-Geral do partido, referia-se a Prestes, aclamado presidente da ANL, como "um grande lutador antiimperialista e antifeudal". Esse documento foi publicado no jornal A Classe Operária nº 178, de 10 de abril de 1935.

    "Miranda", na "A Classe Operária" de 23 de abril de 1935, assinala: "(...)  As massas populares aclamam espontaneamente Prestes como Presidente de Honra da Aliança Nacional Libertadora (...) Essa aclamação de Prestes significa que as massas populares reconhecem nele um grande lutador contra o imperialismo (...) um lutador conseqüente de há muitos anos (...)".

    Em apenas 7 meses, portanto, Prestes passou de "caudilho pequeno-burguês"  a "lutador conseqüente de há muitos anos".

    Logo depois, Fernando Lacerda, membro do Comitê Central do PCB, delegado do partido ao VII Congresso da Internacional Comunista, realizado em Moscou em julho de 1935, em seu discurso nesse evento, transcrito na revista da IC, "Correspondência Internacional" de 4 de dezembro de 1935, assinalou: "(...) Desde outubro de 1934, após a 3ª Conferência dos Partidos Comunistas dos Países da América Latina, conseguimos realizar uma reviravolta decisiva, tomando audaciosamente a iniciativa da organização de uma Aliança de Libertação Nacional (...) Entre seus organizadores e dirigentes destacava-se o nosso camarada Luiz Carlos Prestes (...) Já lançamos audaciosamente a palavra de ordem de 'todo poder à ANL'(...)". Observe-se que na data referida por Fernando Lacerda - outubro de 1934 - Prestes vivia, ainda, em Moscou.

    Essa é outra lenda que desaba: a de que, quando criada, a ANL não tinha qualquer vinculação com o partido. Na verdade, desde o primeiro momento, foi uma organização de fachada do PCB, como centenas de outras durante toda a existência do partido.

    Em 14 de julho de 1935 a Aliança Nacional Libertadora foi colocada fora da lei pelo governo e suas sedes fechadas.

    O Comitê Central do PCB, reunido em fins de julho de 1935, tachou o fechamento da ANL de "arbitrário e violento" e concitou seus militantes a recrutar elementos e formar o partido no campo, "criando Ligas Camponesas" (documento apreendido em agosto de 1935 e integrante do processo nº 1, arquivado no STM).

    Desfaz-se, portanto, outro mito: o de que foi Francisco Julião o inspirador e criador das "Ligas Camponesas", nos anos 50.

    Em 15 de setembro de 1935, às vésperas, portanto, da deflagração da Intentona, o "BSA-Bureau Sul-Americano" do Komintern, que funcionava em Buenos Aires, recebeu do "EKKI" a determinação de passar a dirigir as atividades do PCB conjuntamente com Luiz Carlos Prestes e "Miranda"- Antonio Maciel Bonfim, Secretário-Geral. Isso significou, na prática, que o "BSA", organismo do Komintern  para a América Latina, passou a comandar  (esse é o verbo correto) as atividades do Partido Comunista Brasileiro.

    Logo depois, com data de 6 de outubro de 1935, "Indio Negro" remetia a "Américo" (um outro codinome de "Miranda") uma carta com a proposta "de cooptar 'Garoto' para membro do Comitê Central e elegê-lo para o Birô Político do CC". E determina: "Isso deve ser efetuado na próxima reunião do plenário do CC"(documento integrante do processo nº 1, arquivado no Superior Tribunal Militar). A pessoa referida como"Garoto" era Luiz Carlos Prestes.

    Mas, quem é "Indio Negro" que dava ordens ao Secretário-Geral do Partido Comunista Brasileiro?

    Eram duas pessoas, segundo os dados obtidos nos arquivos da 3ª Internacional:
     

    "Indio" – Rodolfo José Ghioldi, que também utilizava os codinome de "Autobelli", "Quiroga" e "Luciano Busteros"; argentino; membro do "Bureau Sul-Americano"; agente do Komintern deslocado da Argentina para o Brasil em dezembro de 1934, juntamente com sua mulher Carmen de Alfaya.

    "Negro"- Arthur Ernst Ewert, que também usava os codinomes de "Albert", "Castro" e "Harry Berger"; alemão; agente do Komintern mandado para o Brasil em dezembro de 1934.

    A lenda, já integrada à História, de que apenas os 9 estrangeiros presos após a Intentona  integravam o aparato do Komintern  no Brasil, revelou-se falsa. Os estrangeiros deslocados para o Brasil peloKomintern, para fazer a Intentona, foram 23. Os nomes de todos podem ser encontrados no livro"Camaradas", do jornalista William Waak.

    Desaba também um outro mito: o de que a Intentona Comunista tenha sido uma ação genuinamente brasileira, imaginada e levada a cabo pelo PCB.

    Não foi.

    A ordem para que a insurreição fosse deflagrada partiu de Moscou, em telegrama do Secretariado Político do "EKKI", dirigido a Ewert e a Prestes, nos seguintes termos: "A questão da ação (o levante) decidam vocês mesmos, quando acharem necessário. Assegurem apoio à ação do Exército pelo movimento operário e camponês. Tomem todas as medidas contra a prisão de Prestes. Enviamos 25.000 por telegrama. Mantenham-nos informados do rumo dos acontecimentos".

    Esse telegrama, escrito em francês, foi encontrado nos arquivos do Komintern, e na página 128 do livro"Camaradas" está publicada uma cópia xerografada do mesmo.

    No período pré e pós-Intentona o partido cometeu diversos assassinatos de seus próprios correligionários, a título de "justiçamentos", por suspeita de colaboração com o inimigo de classe.

    Um deles foi o da jovem de 16 anos "Elza Fernandes" ou "Garota", como era conhecida no partido Elvira Cupelo Colônio, amante de "Miranda", Secretário-Geral do PCB - e que, devido a isso, conhecia todos os demais membros do Comitê Central, e outros, com atuação relevante na Intentona Comunista -, por suspeita de colaboração com a repressão. A decisão de eliminar "Garota" foi tomada por Luiz Carlos Prestes, conforme documentos que integram o processo nº 1, já referido. Nos autos desse processo está uma carta, de próprio punho de Prestes, com data de 16 de fevereiro de 1936, remetida a "Meu Caro Amigo" (não identificado), dizendo: "(...) Não podemos vacilar nessa questão (...) Tudo precisa ser preparado com o mais meticuloso cuidado, bem como estudado com atenção todo um plano de ação que nos permita dar ao adversário a culpabilidade (...) Ela já desapareceu há alguns dias e até agora não se diz nada (...)".

    Em outra carta , dirigida ao Secretariado Nacional do PCB, datada de 19 de fevereiro de 1936 (apenas três dias depois), Prestes escreveu: "(...) Fui dolorosamente surpreendido pela falta de resolução e vacilações de vocês (...) Companheiros, assim não se pode dirigir o partido do proletariado, da classe revolucionária conseqüente (...) Já em minha carta de ontem formulei minha opinião a respeito do que precisávamos fazer (...) Não é possível dirigir sem assumir responsabilidades. Por outro lado, uma direção não tem o direito de vacilar em questões que dizem respeito à defesa da própria organização (...)".

    Cópia do original da carta acima, manuscrita por Prestes,  está entre as páginas 33 e 34 do livreto "Os Crimes do Partido Comunista", de Pedro Lafayette, Editora Moderna, 1946, Rio de Janeiro.  

    "Miranda" e "Elza Fernandes" haviam sido presos em 13 de janeiro de 1936. A Polícia colocou "Elza Fernandes" em liberdade, pelo fato de ser menor de idade. Logo, a direção do partido colocou-a em cárcere privado, na residência do militante conhecido como "Tampinha" (Adelino Deycola dos Santos), na rua Maria Bastos nº 41-A, em Deodoro, subúrbio do Rio, sob a guarda dos militantes "Gaguinho"(Manoel Severino Cavalcanti) e "Cabeção" (Francisco Natividade Lira).

    Nessa casa, em 20 de fevereiro de 1936 - um dia após a segunda carta de Prestes -, "Elza Fernandes"  foi assassinada por enforcamento, por esses elementos, e sepultada no quintal da casa. Após terem sido presos, todos confessaram o assassinato, dando-o como um justiçamento, sendo o corpo de "Elza Fernandes" exumado pela polícia em 14 de abril de 1936.

    Luiz Carlos Prestes, o mandante, e Olga Benário foram presos em 5 de março de 1936.  Em 17 de abril de 1945, 9 anos depois, Prestes foi anistiado e em outubro desse mesmo ano eleito Senador da República. Em maio de 1946 o partido foi tornado ilegal pela Justiça Eleitoral e passou a funcionar na clandestinidade. A partir de 1971 Prestes passou a viver em Moscou, sendo novamente anistiado em 1979 e, por força da Constituição de 1988, reincluido no Exército, promovido e reformado.

    Em 16 de agosto de 2006 Luiz Carlos Prestes foi promovido ao posto de Coronel, com os proventos de General de Brigada.

    Muitos dirão, principalmente os mais jovens: Caramba, eu não sabia!


    * * *


    PORTARIA No- 7/ANISTIA,
    DE 16 DE AGOSTO DE 2006
    O ................................................................................................,
    no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria no- 479, de 11 de agosto de 2004, do Comandante do Exército, em cumprimento à Portaria Normativa no- 657/MD, de 25 de junho de 2004, do Ministro de Estado da Defesa, e nas condições impostas pela Portaria no- 1339, de 1o- de julho de 2005, do Ministro de Estado da Justiça, que decidiu: "declarar LUIZ CARLOS PRESTESanistiado político "post mortem", reconhecendo o direito às promoções ao posto de Coronel com os proventos do posto de General-de-Brigada e as respectivas vantagens, e conceder em favor das requerentes MARIA DO CARMO RIBEIRO, ERMELINDA RIBEIRO PRESTES, MARIANA RIBEIRO PRESTES, ROSA RIBEIRO PRESTES, ZOIA RIBEIRO PRESTES, e demais dependentes econômicos, se houver, a reparação econômica em prestação mensal, permanente e continuada no valor de R$ 9.204,48 (nove mil, duzentos e quatro reais e quarenta e oito centavos), cabendo a cada uma das requerentes, respectivamente, os percentuais equivalentes a 50%, 12,5%, 12,5%, 12,5%, 12,5%, de cada prestação acima concedida, nos termos do artigo 1o- , incisos I e II da Lei no- 10.559, de 14 de novembro de 2002", resolve: CONSIDERAR, transferido para o Regime do Anistiado Político de que trata a Lei no- 10.559, de 13 de novembro de 2002, o anistiado político "post mortem" LUIZ CARLOS PRESTES, por imposição do disposto na Portaria no- 1339, de 1o- de julho de 2005, do Ministro de Estado da Justiça

    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara