Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 21 de agosto de 2017

    [New post] Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.




    G. M. Ferretti posted: "Por FratresInUnum.com Não é simples descrever a realidade. Necessitamos de símbolos, imagens que condensem os dados difusos na desordem dos acontecimentos. E este é o nosso maior drama. Como explicar o que está acontecendo na Igreja, aquilo que está se ad"



    Respond to this post by replying above this line







    New post on Fratres in Unum.com











    by G. M. Ferretti



    Por FratresInUnum.com Não é simples descrever a realidade. Necessitamos de símbolos, imagens que condensem os dados difusos na desordem dos acontecimentos. E este é o nosso maior drama. Como explicar o que está acontecendo na Igreja, aquilo que está se adensando no pontificado do Papa Francisco?… A maior parte dos fieis e mesmo da hierarquia […]


    Read more of this post


    G. M. Ferretti | 21 August, 2017 at 9:08 am | Tags: Editorial | Categories: Igreja | URL: http://wp.me/pgELf-ceD




    Comment

    See all comments







    Unsubscribe to no longer receive posts from Fratres in Unum.com.
    Change your email settings at Manage Subscriptions.

    Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser:
    http://fratresinunum.com/2017/08/21/editorial-crise-irreversivel-do-progressismo-catolico-analise-e-pistas-de-acao/








    Thanks for flying with WordPress.com






    Fratres in Unum.com

    O Pontificado de Francisco



    Oremus pro Pontifice nostro.




    Leia | Nota da edição:


    A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.

    Siga-nos no Twitter!


    Busca:

    Assine nosso blog!


    Curta!


    Assine por e-mail!

    Digite seu email e receba em sua caixa postal todas as nossas atualizações.





    Comentários
    Rogério Amaral Silva em Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.
    Rogério Amaral Silva em Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.
    Rogério Haeitmann Tridente em Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.
    Marco Martim em Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.
    Fernando Reis em Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.


    Fale conosco:
    fratresinunum@gmail.com

    • Quando o sacerdote celebra a Santa Missa…



    • honra a Deus, alegra os anjos, edifica a Igreja, ajuda os vivos, proporciona descanso aos defuntos e faz-se participante de todos os bens. (Imitação de Cristo, Livro IV, Cap. V)


    Estatísticas do Blog
    16,909,760 visitas
    « Foto da semana. |


    • Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.



    Por FratresInUnum.com

    Não é simples descrever a realidade. Necessitamos de símbolos, imagens que condensem os dados difusos na desordem dos acontecimentos. E este é o nosso maior drama.

    Como explicar o que está acontecendo na Igreja, aquilo que está se adensando no pontificado do Papa Francisco?… A maior parte dos fieis e mesmo da hierarquia simplesmente não entende o que se passa. Estão todos aprisionados em cacoetes mentais, com o olhar distorcido por lentes propositalmente construídas para inverter as percepções.

    Os bezerros de ouro da Teologia da Libertação reunidos no Congresso “Teológico” na Unisinos, de 7 a 11 de outubro de 2012.


    O resultado dessa desconexão entre a percepção e a realidade é o delírio: a psicótica construção de um mundo falso, em que a imaginação fantasia um ideal para sobreviver no meio do caos e do insuportável. A psicose, no caso, vai desde a euforia histérica de quem celebra uma primavera em meio a um rigoroso inverno até a de quem se deprime por não encontrar nenhuma saída no encurralamento.

    Mas, o que está sendo falsificado? E que saída existe tanto para a falsificação quanto para os seus resultados nefastos?

    O que está sendo falsificado, em suma, é o Evangelho. O que Papa Francisco está a fazer não é o desenvolvimento de uma Teologia da Libertação, como pensam os mais apressados. Ele mesmo o negaria, caso alguém lhe perguntasse. Na verdade, é algo bem pior, muito mais letal: trata-se de uma mente que assimilou os princípios desse tipo de abordagem teológica.

    O próprio Gustavo Gutiérrez, em seu livro “Teologia de la Liberación” apregoa, antes de tudo, uma Teologia crítica, que reinterpreta toda a teologia cristã a partir de um novo paradigma: não existe mais a história da salvação, esta seria a própria história dos homens; não há um mundo a ser salvo, há uma Igreja a ser convertida ao mundo. É a perversão do sal que perdeu o sabor, o esvaziamento do Evangelho naquilo que o secularismo ocidental erigiu como quadro de novos valores. Reinterpreta-se tudo a partir de um referencial politicamente correto e a própria máquina eclesial se declina como instrumento para incutir essa mentalidade essencialmente antropoteísta.

    O “evangelho” pregado por Papa Bergoglio tem gosto de jornal, não da boa-nova de Jesus Cristo; tem como interlocutores não seus fieis, mas os patrocinadores de todas as ideologias que, como vendaval impetuoso, sacodem agressivamente a barca da Igreja. Ao invés de escolher ser pastor, Bergoglio escolheu ser o bom-menino de George Soros e de toda a elite global, reduzindo sua Igreja à subserviência desses senhores.

    É evidente que seu discurso é aplaudido pela mídia, cujos donos são seus mesmos inspiradores; mas também é óbvio que nada tem a acrescentar, que padece de total falta de originalidade. O progressismo atingiu as raias de seu poder de convencimento e não tem mais futuro, envelhece com seus defensores.

    A estrutura hierárquica da Igreja se coloca ao serviço dessa desconstrução de si mesma. Obviamente, o sucesso deste progressismo voraz construiu-se graças a uma meticulosa deformação intelectual, instilada como veneno na mente mesma dos seminaristas de todo o mundo, décadas a fio, bons moços que, por seu próprio servilismo, foram sendo promovidos, e hoje são bispos, cardeais e papa.

    Por todos os lados, ouvem-se rumores de padres e fieis recriminados por seus prelados. Os véus começam a ser proibidos, comunhões de joelhos censuradas, hábitos eclesiásticos ridicularizados; vêem-se por todos os lados os velhos bispos de orientação libertadora reestreiando suas camisas laicais e seus chinelos grotescos.

    Não contam estes senhores, em seu delírio, com o fato de que não cessa de crescer o seu descolamento do corpo da Igreja. Francisco é uma figura com a qual os fieis se sentem simpatizados, mas cujo discurso não chega ao seu coração; ninguém sabe o que ele pensa nem o que está fazendo e, quando as pessoas se dão conta disso, assustam-se e decaem na autodefesa psíquica da negação. Os bispos não dizem absolutamente nada significativo ao seu povo, são figuras completamente inexpressivas, incapacitaram-se para a reprodução de suas próprias ideias: estão se suicidando em sua incredulidade ostensiva.

    Enquanto os seminários e congregações progressistas não cessam de sucumbir, aqueles conservadores não param de crescer. E quanto mais são perseguidos, mais crescem em força, duma forma criativa, subterrânea. Nas faculdades de teologia, os professores vivem a criar mártires, cujo heroísmo é reforçado pelos vexames que são obrigados a suportar diuturnamente. Quanto mais cresce a violência progressista, mais aumenta a resistência conservadora; e quanto mais esta é desarticulada e esparsa, tanto mais é incontrolável e inexoravelmente fadada a prevalecer. Ela é um gigante que cresce com os golpes de seus algozes.

    Numa Igreja suicida, é óbvio que a resistência pacífica e silenciosa de um clero não vendido aumenta seu poder de difusão. Só a autenticidade convence. A politicagem interesseira e carreirista enoja seus próprios atores e os divide, pois, em busca de poder, acabam por se aniquilar. Qualquer estrategista minimamente preparado sabe que quanto mais se obriga alguém a dissimular suas convicções, mais retro-estimula essas mesmas convicções nos mais fortes, pois os obriga a encontrar argumentos mentais que os fortifiquem em sua interioridade, constrangida a representar um personagem ingratamente assumido.

    Não estamos diante de uma primavera. Este inverno da Igreja é inédito, e não temos imagens que o possam descrever. Mas certo é que o progressismo não tem forças de reprodução e está condenado, a despeito do seu marketing. O futuro da Igreja não está em sua paradoxal senilidade progressista, mas na jovialidade conservadora. No fim das contas, Bergoglio representa um passado entusiasmado, mas teimoso em não morrer.

    Admitamos. É frustrante ter dado a vida para matar aquilo que as novas gerações alegremente ressuscitam. Mas este espírito de ressurreição – de restauração, como dizem eles – não vem senão do poder criativo do próprio Deus. Num mundo que precisa de uma Igreja com voz firme, pois se entrega insanamente às garras de um fundamentalismo irresponsável exatamente porque se sente órfão, a Igreja progressista escolheu emudecer-se. E a sua mudez é fatal!

    Nossa esperança está nessas comunidades pequenas, firmes, resistentes, vivas, na alegria que muitos padres e bispos continuam mantendo, conservando a doutrina tradicional, a missa de sempre e os costumes perenes da Igreja. É aí que está a nossa força. E aqueles senhores simplesmente não têm capacidade de convencimento. São incrédulos. Apodrecerão em suas dúvidas e, entre os escombros da Igreja, ressurgirá gloriosa a vinha do Senhor, a eterna e Santa Igreja Católica.


    Compartilhe!

    E-mail






    WhatsApp





    Simplesmente lobo.Em "Atualidades"

    O Papa em Portugal: "hoje nós vemos de modo realmente aterrorizador que a maior perseguição à Igreja não vem dos inimigos externos".Em "Atualidades"

    A Igreja mexicana se pergunta: “quem aconselhou mal ao Papa?”Em "Igreja"

    Posted on 21 agosto, 2017 at 9:08 am in Igreja | RSS feed | Responder | Trackback URL
    Tags: Editorial

    12 Comentários to “Editorial: Crise irreversível do progressismo católico. Análise e pistas de ação.”




    PW
    21 agosto, 2017 às 10:11 am


    Pela foto, a média de idade é de 92 anos e 7 meses. A maioria foi ordenada na década de 1940 e deixou o ministério logo após a primavera conciliar…
    A média etária não seria problema se o tempo tivesse trazido algum senso de realidade a esses infelizes, que logo darão conta pelos estragos feitos à Religião. Que surpresinha descobrir que a Humani generis é que estava certa…
    E não adianta discutir com essa gente. São um bando de doutrinados. Como diria minha avó, são “gente de cabeça fraca”, um bocós, uns pobretões sem vocação religiosa que foram matar a fome nos seminários e agora arrotam a sua verborreia desprovida do mais simplório senso crítico, tipos, enfim, cuja vida consiste em aclamar ditadores e promover sandices, parvoíces e religiões de matriz marciana.
    Canalhice desse tipo explica por que o pós-guerra da Alemanha viu tantos renegarem o carniceiro de bigodinho. Pois os fanatizados,andam sempre de mãos dadas com os cara de pau, os oportunistas e os de má fé, uma vez que transforma-se o amante na coisa amada. E essa gente se ama (muito).
    Responder



    José Silva
    21 agosto, 2017 às 10:55 am


    Vale a pena a leitura deste artigo:
    Sou católico, devo ser a favor do Papa Francisco?
    https://residuumrevertetur.com/2017/08/19/sou-catolico-devo-ser-a-favor-do-papa-francisco/
    Responder



    bhartolomeu
    21 agosto, 2017 às 11:25 am


    Apenas para animar-nos à confiança na Providência Divina, mesmo em meio a essa terrível noite escura da Igreja, gostaria de compartilhar aqui uma citação de um clássico da espiritualidade – “O Santo Abandono”, de Dom Vital Lehodey (perdão por eu não traduzir; estou sem tempo). Ele diz:
    “Teniendo el universo por fin la glorificación de Dios mediante la beatificación de la criatura racional, síguese que en un plan secundario el fin de todas las cosas, al menos sobre la tierra, es la Iglesia Católica, pues ella es la madre de la salvación. Todas las cosas terrestres, todas, hasta las persecuciones, están hechas o permitidas por Dios para el mayor bien de la Iglesia… Y en la misma Iglesia, todo está ordenado
    con miras al bien de los elegidos, ya que la gloria de Dios aquí abajo se identifica con la salvación eterna del hombre, de lo cual hemos de concluir que en un tercer plano, el término invariable de las evoluciones y revoluciones de aquí abajo, no es otro que la llegada de los elegidos a su eterno destino; tanto es así, que tal vez nos sea dado ver en el cielo países enteros, removidos por la salvación de un grupo de elegidos… ¿No es cosa loable ver a Dios gobernar al mundo con el único fin de hacer seres felices y regocijarse en
    ellos? (…) Bien es verdad que dispone de los seres racionales respetando su libre albedrío. Pueden, pues, oponer su voluntad a la suya, y parece que la tienen en jaque. Mas en realidad, la resistencia de unos y la obediencia de otros le son conocidas desde toda la eternidad, y las tuvo en cuenta al determinar sus planes; halla en los recursos infinitos de su omnipotente Sabiduría la mayor facilidad para cambiar los obstáculos en medios, a fin de hacer servir a nuestro bien las proprias maquinaciones que el infierno y los hombres traman para perdernos. «Lo que yo he resuelto, dice el Señor en Isaías, permanecerá estable, mi
    voluntad se cumplirá en todas las cosas». Obrad como queráis, es necesario que la voluntad de Dios se ejecute; os dejará obrar según vuestro libre albedrío, reservándose el dar a cada uno según sus obras; mas todos los medios que podáis emplear para eludir sus designios, El sabrá hacerlos servir justo para el cumplimiento de estos mismos.”
    (El Santo Abandono; Dom Vital Lehodey; páginas 51-53)
    Responder



    Isaías
    21 agosto, 2017 às 12:30 pm


    Bando de esquerdistas, excomungados, conspiradores e traidores da fé católica!
    Eis acima os componentes da turma brava do anel de tucum, devotos e fantoches de Karl Marx, Stálin, Mao, Kim Jong, Lulampião, Mujica-Marijuana, Obama-Islã, Maduro, F Castro, Pol Pot , do cocaleiro Evo Morales etc., subservientes dos Illuminati!
    Os muitos sacerdotes e alguns bispos apoiadores da esquerdista Teologia da Libertação são os inimigos de Deus e da fé católica, infiltrados na Igreja para melhor destruí-la, a partir de seu interior na chamada implosão e tem funcionado com eficiencia para esses grupos de malfeitores, sendo assim de formas diferentes em cada época desde os primordios da Igreja!
    Não foi sem motivos que Cristo nos preveniu contra os maus pastores que vêm disfarçados de ovelhas e, por dentro, são lobos vorazes, com os quais temos tanto nos deparado em mais de uns tempos para cá pós Bento XVI, como o grupelho dos heterodoxos acima e mais avulsos similares, presentemente prestigiados desde o Vaticano com varios afinados a eles, desses sintonizados com as milicias anarquistas tipo MST, além de defensores de governos socialistas e comunistas!…
    No século XVIII, eram os padres e bispos jansenistas e galicanos que perseguiam São Luis de Montfort, sendo hoje os mesmos da Heresia Relativista sedizente Teologia da Libertação-TL, parceira de partidos comunistas, caso TL-PT e mais PCs; mesmo a CNBB é aliada desses, infiltrada de varios apoiadores de vermelhos nessa conferencia episcopal!
    Similarmente sucede também com tantos clérigos carismáticos e seguidores, até certos bispos nesses grupos modernistas que tentam destruir a Igreja, atuando dentro dela. Por isso, São Pio X declarou na encíclica Pascendi, que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela, como também nos deparamos nos carismáticos que são do protestantismo pentecostalista, pelos “contatos diretos” com o Senhor Deus via “Espírito Santo” nem necessitam da Igreja, sendo muitas reuniões de carismáticos realizadas em casas com o mesmo ritual, indo desde a histeria geral, “baixa de espíritos do bem” a “expulsões do demonio”, cada qual num front conspirando contra ela!
    Responder



    Roberto
    21 agosto, 2017 às 12:36 pm


    Quanto otimismo ingênuo que leva ao engano e à ilusão!
    O artigo diz muitos bispos “mantendo a doutrina tradicional e a missa de sempre”.
    Onde?
    Que doutrina tradicional? A do espírito de Assis? A da união com o judeus?
    Mantendo a missa de sempre ou defendendo o birritualismo e a reforma da reforma?
    Na verdade, a linha média baixou a bandeira, caiu na esparrela da hermenêutica da continuidade.
    Responder



    Guilherme de Oliveira
    21 agosto, 2017 às 12:52 pm


    A situação é irreversível mesmo…depois do bispo que quis fazer uma palestra em uma loja maçônica,uma igreja paraibana celebra missa pelo dia do maçom
    (http://escolasticadadepressao.blogspot.com.br/2017/08/denuncia-igreja-na-paraiba-celebra.html?m=0)
    Responder



    Fernando Reis
    21 agosto, 2017 às 5:08 pm


    No final, triunfará o Imaculado Coração de Maria!
    Esperemos, implorando a virtude da paciência, mais uma ou duas gerações de prelados nos deixarem, para que possamos, cada vez mais, restaurar todas as coisas em Cristo.
    Eis o fardo da nossa geração.
    Suportemos com paciência e resignação.
    Nossa Senhora do Rosário de Fátima rogai por nós.
    Responder



    Marco Martim
    21 agosto, 2017 às 5:32 pm


    Esse eclipse da Igreja que coloca o mundo nas trevas, como todo eclipse, só durará pouco tempo.
    Responder



    Rogério Haeitmann Tridente
    21 agosto, 2017 às 6:06 pm


    De paróquia de bairro, São Caetano do Sul, uns dos melhores IDHs do Brasil, já troco alianças de noivado com o movimento pró Missa Tridentina e contra o ecumenismo. Ser ecumênico é deixar a Cruz do Nosso Senhor sem Corpo ou a assembléia desprovida da imagem de Nossa Senhora? E não raramente acontece entre os carismáticos. Quantas igrejas Ele fundou? Só uma Igreja. Aqui vai ter um tal de “Cerco de Jericó”, à partir do próximo 01/09 e inclusive com afamados padres da Canção Nova. Perguntei-me sobre o que seria a honestidade no dízimo e cheguei, não sozinho, à seguinte conclusão: “Padre, tal imagem necessitando restauração, o cálice precisando de um banho de ouro, os paramentos dos seus auxiliares também necessitam de uma costureira mais católica… Como posso ajudar financeiramente?” A voz do padre afina, não mais brinca de evangelizar e segue um papo agradável. Resta-me entender melhor sobre liberdade religiosa. Feliz o dia em que este blog pairou nas minhas páginas de busca. Na mera opinião de um “ignorante”: “conte com meu dízimo só pras coisas de Deus”, o padre, assim como o meu, não vai se mostrar tão ignorante quanto nos faz passar no dia mensal da coleta do dízimo na Missa dominical. Infelizmente, e já na segunda década do século XXI, a Igreja ainda procura propostas materiais. Cadê o intangível? A crise pode ser reversível, inclusive pelo viés material.
    Responder



    Rogério Amaral Silva
    21 agosto, 2017 às 7:55 pm


    Quando frequentava a TFP, encontrei muitos bons católicos e devotos. Aprendi a ser devoto da Igreja com eles, apesar de não tomar partido em brigas. Certa vez, há mais de 10 anos, eu, ingenuamente, afirmei que o protestantismo era o maior perigo para o fiéis; mas um membro, da mesma idade que eu, discordando, afirmou que é muito fácil acabar com o protestantismo, bastava o clero progressista promover frequentes procissões em honra de Nossa Senhora que os fiéis seriam convertido.
    Falar de Nossa Senhora pra protestante afundado no erro, é o mesmo que mostrar a Cruz e Água Benta pro diabo.
    Responder



    Rogério Amaral Silva
    21 agosto, 2017 às 8:42 pm


    A situação é irreversível para métodos humanos, mas não para os divinos. É promessa de Nossa Senhora, a vitória.
    Mas, também é promessa dela o castigo, que será pior, quanto mais alto for na hierarquia.
    Esses dias, assistindo a vídeos de charlatães, como Agenor Duque, Edir Macedo ou Valdomiro Santiago, explorando a Fé dos mais humildes; fiquei tentando imaginar o quão caro esse clero apóstata pagará pela prevaricação, porque, quando o Pastor abandona as ovelhas lhe confiada por Deus, a alcateia infernal, as devora. É lamentável ver os fiéis apostatando (e sofrendo), principalmente para essas seitas “pentecostais” de feitiçaria barata disfarçada de Cristianismo.
    O ranger de dentes será tremendo.
    Responder



    Hermes Rodrigues Nery
    21 agosto, 2017 às 10:15 pm


    Que dura provação esta que estamos vivendo! Mas sabemos que a fé e o amor são provados! Que Deus nos dê o dom do discernimento e da fortaleza, dons do Espírito Santo, para nos mantermos firmes na fé católica, apostólica, romana, pois sabemos, pela fé, que a Igreja é rocha inconcussa, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo! Rezemos pelo papa e por todo o clero, rezemos por nossa conversão e salvação, pela conversão e salvação de nossas famílias!
    Responder


    LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.





    “Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum”


    "Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos" (Salmos, 132, 1).

    Fale conosco:


    fratresinunum@gmail.com

    Esta é a paz da Igreja.


    "E sim, peçamos a paz, tal como é compreendida e desejada pelos filhos de Deus; uma paz digna deste nome, que a Sagrada Escritura de modo algum separa da Verdade, da Justiça e da Graça; esta é a paz da Igreja: o tranquilo cumprimento da lei cristã, o pacífico desenvolvimento das obras da Fé e Caridade, a afirmação pública da verdade e dos preceitos do Evangelho, a conformidade das leis e instituições humanas com a doutrina e o ensinamento moral de Jesus Cristo, a contínua resistência ao Príncipe das Trevas e a todos aqueles que propagam as suas perversas máximas" - Dom Giuseppe Melchiorre Sarto, então bispo de Mântua -- futuro São Pio X, alocução de 3 de setembro de 1889.


    Santo Ezequiel Moreno


    "... muitos dos que se dizem católicos ajudam os «revolucionários» . São esses, sempre «moderados», que estimam a «tranquilidade pública» como o bem supremo. Esses católicos tolerantes, condescendentes, brandos, doces, amáveis ao extremo com os maçons e furiosos inimigos de Jesus Cristo, guardam todo seu mau humor para os que gritam «Viva a Religião!» e a defendem sofrendo contínuas penalidades e expondo suas vidas. Para eles, esses últimos são «exagerados e imprudentes, que tudo comprometem com prejuízo dos interesses da Igreja» ".


    Nota da edição:


    A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.


    Cor Iesu Sacratissimum, miserere nobis!


    Que tenho eu, Senhor Jesus, que não me tenhais dado?… Que sei eu que Vós não me tenhais ensinado?… Que valho eu se não estou ao vosso lado? Que mereço eu, se a Vós não estou unido?… Perdoai-me os erros que contra Vós tenho cometido. Pois me criastes sem que o merecesse… E me redimistes sem que Vo-lo pedisse… Muito fizestes ao me criar, muito em me redimir, e não sereis menos generoso em perdoar-me. Pois o muito sangue que derramastes e a acerba morte que padecestes não foram pelos anjos que Vos louvam, senão por mim e demais pecadores que Vos ofendem… Se Vos tenho negado, deixai-me reconhecer-Vos; Se Vos tenho injuriado, deixai-me louvar-Vos; Se Vos tenho ofendido, deixai-me servir-Vos. Porque é mais morte que vida, a que não empregada em vosso santo serviço… - Padre Mateo Crawley-Boevey
    Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

    Oremos pelo clero.




    Deixai, ó Jesus, que em vosso Coração Eucarístico, depositemos as mais ardentes preces pelo nosso clero. Multiplicai as vocações sacerdotais em nossa pátria; atraí ao vosso altar os filhos do nosso Brasil; chamai-os com instância ao vosso ministério!

    Conservai na perfeita fidelidade ao vosso serviço aqueles a quem já chamastes; afervorai-os, purificai-os, santificai-os, não permitindo que se afastem do espírito de vossa Igreja.

    Não consintais, ó Jesus nós Vos suplicamos, que debaixo do céu brasileiro sejam, por mãos indignas, profanados os vossos mistérios de amor. Com instância vos pedimos: deixai que a misericórdia de vosso Coração vença a vossa justiça divina por aqueles que se recusaram à honra da vocação sacerdotal, ou desertaram das fileiras sagradas.

    Por vossa Mãe, Maria Santíssima, Rainha dos Sacerdotes, atendei, Jesus, a esta nossa insistente oração. Ó Maria, ao vosso coração confiamos o nosso clero: guiai-o, guardai-o, protegei-o, salvai-o!

    Cardeal Leme

    Blogroll
    Missa Gregoriana
    Missa Tridentina no Brasil
    Romanes.com
    WordPress.com
    WordPress.org

    Blogs católicos
    A Casa de Sarto
    A Vida Sacerdotal
    Aliança Sacerdotal
    Arena da Teologia
    §|Olhar Católico|§
    Bénédictins de l’Immaculée
    Blog da Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa María Reina
    Blog do Andrea Tornielli
    Blog do Angueth
    Blog do Pe. De Tanouarn, IBP
    Blog do Pe. Demets, FSSP
    Blog do Pe. Laguerie, IBP
    Blogonicus
    Canal Maria Santíssima
    Católico Apostólico Romano
    Católicos Alerta!
    Catholic Cartoon Blog
    Catholic Church Conservation
    Contos de Ouro
    Contra Impugnantes
    Courrier Sud
    Creer en Mexico
    Cruzados de Maria
    Dappled Photos
    Deus lo vult!
    Devoción Católica
    Disputationes Theologicae (Francês)
    Disputationes Theologicae (Italiano)
    Excerptos ou Fragmentos
    Exsurge Domine
    Extra Ecclesiam Salus Nulla
    Família Beatae Mariae Virginis
    Fiéis Católicos de Maringá
    Fiéis Católicos de Ribeirão Preto
    Fides et Ratio
    Fora da Igreja não há Salvação
    Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa Maria Reina
    Grupo Dom Bosco – Foz do Iguaçu
    Hallowedground
    Holy Smoke – Damian Thompson
    Igreja Una
    Il Magistero di Benedetto XVI
    In Praelio!
    Juventutem Londrina
    Juventutem Michigan
    Juventutem Niterói
    Khristianós Arte Sacra
    La Buhardilla de Jerónimo
    La cigüeña de la torre
    Lavras Resiste!
    Le Salon Beige
    Livraria Resistência Cultural
    Lumen et Dulcedo
    Marco Tosatti
    Música Litúrgica Católica
    Messa in Latino
    Missa aos Domingos.
    Missa Tridentina em Belo Horizonte
    Missa Tridentina em Betim – MG
    Missa Tridentina em Brasília
    Missa Tridentina em Portugal
    Missa Tridentina em São Carlos
    Mulher Católica
    O Cristão Comprometido
    O Fiel Católico
    O Possível e O Extraordinário
    O Segredo do Rosário
    O Tradicionalista
    O Ultrapapista Atanasiano
    Oblatvs
    Olhar Católico
    Orate Fratres
    Orbis Catholicvs
    Osservatore Vaticano
    Pacientes na tribulação
    Padre Demétrio
    Palazzo Apostolico – Paolo Rodari
    Papa Ratzinger blog
    Papa Stronsay Texts
    Per fas et per nefas
    QG da Imaculada
    Regi Saeculorum
    Rinascimento Sacro
    Rorate-Caeli
    Saúde da Alma
    Sal e Luz
    Sancta Missa – Portugal
    Sandro Magister
    Santa Iglesia Militante
    Schola Cantorum Bento XVI
    Secretum Meum Mihi
    Sherlock's Pipe
    SOACO – Militância Anti-Comunista
    Spem in Alium
    St. Conleth's Catholic Heritage – Irlanda
    Sublime Verdade
    Sursum Corda
    The hermeneutic of continuity – Pe. Finigan
    The New Liturgical Movement
    Tradi News
    Tradição Católica
    Tradição Católica em Vitória-ES
    Traditional Vocations blog
    Traduções Gratuitas
    Transalpine Redemptorists at home
    Tribuna
    Una Voce Brasil
    Vetus Ordo
    Via-Veritas-Vita – Pe. Elcio Murucci
    What Does The Prayer Really Say?
    Yves Chiron
    Zelo Zelatus Sum – Pe. Elcio Murucci

    Sites católicos
    A Fé Católica
    Administração Apostólica São João Maria Vianney
    Associação Civil Santa Maria das Vitórias – Anápolis (GO)
    Associação Cultural Santo Tomás
    Associação São Pio V
    Bibliothèque Saint Libère
    Canons Regular of St. John Cantius
    Capela Nossa Senhora das Alegrias – Vitória/ES
    Católicos Online
    Catholic World News
    Centre Saint-Paul
    Claraval
    Comissão Ecclesia Dei
    Da Porta Sant'Anna
    DICI – Fraternidade Sacerdotal São Pio X
    Editora Sétimo Selo
    Escritos de São Francisco de Sales
    Fatima.org
    Fora da Igreja não há Salvação
    Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa María Reina
    Fraternidade Sacerdotal São Pio X – Brasil
    Fraternidade São Pedro
    Fraternité Saint-Vincent-Ferrier
    Grupo São Tomás (Boston – EUA)
    Institut du Bon Pasteur
    Institution l'Angélus – IBP
    Instituto Cristo Rei
    Kreuz.net
    La Croix
    La Porte Latine
    Le Forum Catholique
    Lepanto
    Livraria Tradição
    Missa Tridentina em Franca
    Mosteiro de Bellaigue
    Mosteiro Santa Maria (carmelitas tradicionais)
    Mosteiro Santo Elias
    O Magistério do Papa Bento XVI
    Obras Raras do Catolicismo
    Panorama Católico Internacional
    Paróquia Santissima Trinità dei Pellegrini
    Pe. Michael Rodriguez
    Permanência
    Présent
    QIEN
    Reflexões Franciscanas
    Revue Item – Pe. Aulagnier
    Revue Objections
    Sancta Missa
    Seminaire Saint Vincent de Paul
    Sensus Fidei
    Sentinela Católico
    Stat Veritas
    The Latin Mass Magazine
    The Latin Mass Society of England & Wales
    The Remnant
    Una Vox
    WikkiMissa
    www.chiesa – Sandro Magister

    Vaticano
    L'Osservatore Romano
    News.va
    Santa Sé

    Nosso patrono




    São João Fisher, mártir – Bispo de Rochester
    AbortoAdministração ApostólicaAtualidadesBastiões da IgrejaBento XVICaminho NeocatecumenalCanção NovaCardeal Antonio Cañizares LloveraCardeal Dario Castrillon HoyosCardeal LevadaCardeal Odilo Pedro SchererCardeal Raymond Leo BurkeCardeal SchönbornCardeal Tarcísio BertoneCardeal Walter KasperCNBBCongregação para a Doutrina da FéCongregação para o Culto Divino e Disciplina dos SacrCrise Pós-ConciliarCúria RomanaDiscussões TeológicasDiálogo Inter-religiosoDom Antônio de Castro MayerDom Athanasius SchneiderDom FellayDom Gerhard Ludwig MullerDom João Braz de AvizDom Luiz Gonzaga BergonziniDom Manoel Pestana FilhoDom Orani João TempestaDom WilliamsonEcclesia DeiEcumenismoFranciscanos da ImaculadaFSSPFSSPXFátimaHagiografiaHereges e CismáticosHermes Rodrigues NeryIBPIgrejaIslamismoIslãJornada Mundial da JuventudeJoão Paulo IIJudaísmoLegionários de CristoMaçonariaMedjugorjeMissa NovaMissa TradicionalModernismoMons. LefebvreMonsenhor Brunero GherardiniMonsenhor Guido PozzoMoralMoral CatólicaNovus Ordo MissaeO PapaPe. Marcial MacielPe. Michael RodriguezPe. Nicola BuxPio XIIRenovação CarismáticaRoberto de MatteiSedevacante 2013Summorum PontificumSummorum Pontificum no BrasilSão Pio XSínodo sobre a Família - 2014Sínodo sobre a Família - 2015Teologia da LibertaçãoTradiçãoVaticano II

    Santo Afonso Maria de Ligório




    «A verdadeira liberdade consiste em conformar-se com Cristo, e não em fazer o que se quer»
    Bento XVI, audiência geral de 1º de outubro de 2.008.

    Arquivos Arquivos








    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara