Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 17 de agosto de 2017

    [New post] Cardeal Burke: esse será o modelo da correção formal ao Papa Francisco




    G.Pacceli posted: "Pete Baklinski, 16 de agosto de 2017, LifeSiteNews | Tradução: FratresInUnum.com: Uma vez que o Papa Francisco optou por não responder às cinco perguntas sobre se a sua Exortação Amoris Laetitia está em conformidade com a doutrina católica, é "necessário"



    Respond to this post by replying above this line







    New post on Fratres in Unum.com











    by G.Pacceli



    Pete Baklinski, 16 de agosto de 2017, LifeSiteNews | Tradução: FratresInUnum.com: Uma vez que o Papa Francisco optou por não responder às cinco perguntas sobre se a sua Exortação Amoris Laetitia está em conformidade com a doutrina católica, é "necessário" fazer uma "correção" dos aspectos em que seu ensinamento se distancia da fé católica, disse […]

    Read more of this post


    G.Pacceli | 17 August, 2017 at 11:26 pm | Categories: Igreja, O Papa | URL: http://wp.me/pgELf-ceg




    Comment

    See all comments







    Unsubscribe to no longer receive posts from Fratres in Unum.com.
    Change your email settings at Manage Subscriptions.

    Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser:
    http://fratresinunum.com/2017/08/17/cardeal-burke-esse-sera-o-modelo-da-correcao-formal-ao-papa-francisco/








    Thanks for flying with WordPress.com






    Fratres in Unum.com

    O Pontificado de Francisco



    Oremus pro Pontifice nostro.





    Leia | Nota da edição:


    A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.

    Siga-nos no Twitter!


    Busca:

    Assine nosso blog!


    Curta!


    Assine por e-mail!

    Digite seu email e receba em sua caixa postal todas as nossas atualizações.





    Comentários
    PW em Bispos venezuelanos pressionaram Vaticano a rechaçar a Constituinte de Maduro.
    Alex em Bispos venezuelanos pressionaram Vaticano a rechaçar a Constituinte de Maduro.
    Rogério Haeitmann Tridente em Bispos venezuelanos pressionaram Vaticano a rechaçar a Constituinte de Maduro.
    Alex em Bispos venezuelanos pressionaram Vaticano a rechaçar a Constituinte de Maduro.
    Alex em Bispos venezuelanos pressionaram Vaticano a rechaçar a Constituinte de Maduro.


    Fale conosco:
    fratresinunum@gmail.com

    • Quando o sacerdote celebra a Santa Missa…



    • honra a Deus, alegra os anjos, edifica a Igreja, ajuda os vivos, proporciona descanso aos defuntos e faz-se participante de todos os bens. (Imitação de Cristo, Livro IV, Cap. V)


    Estatísticas do Blog
    16,887,242 visitas
    « Bispos venezuelanos pressionaram Vaticano a rechaçar a Constituinte de Maduro. |


    • Cardeal Burke: esse será o modelo da correção formal ao Papa Francisco



    Pete Baklinski, 16 de agosto de 2017, LifeSiteNews | Tradução: FratresInUnum.com: Uma vez que o Papa Francisco optou por não responder às cinco perguntas sobre se a sua Exortação Amoris Laetitia está em conformidade com a doutrina católica, é “necessário” fazer uma “correção” dos aspectos em que seu ensinamento se distancia da fé católica, disse o Cardeal Raymond Burke em uma nova entrevista.

    O Cardeal, que é um dos quatro signatários dos dubia apresentados há cerca de um ano e que pedia ao Papa para esclarecer o seu magistério, explicou em uma entrevista ao The Wanderer a maneira como se deve proceder para emitir uma “correção formal”.

    Burke explicou: “Parece-me que a essência da correção é bastante simples”.

    “Por um lado, expõe-se a doutrina clara da Igreja; por outro, aquilo que efetivamente está sendo ensinado pelo Romano Pontífice é afirmado. Se houver contradição, o Romano Pontífice é instado a conciliar seu próprio ensinamento em obediência a Cristo e ao Magistério da Igreja,” ele disse.

    “A pergunta é a seguinte: ‘Como essa correção seria feita?’ De maneira muito simples, por meio de uma declaração formal a qual o Santo Padre seria obrigado a responder. Os Cardeais Brandmüller, Caffarra, Meisner e eu usamos uma instituição antiga na Igreja que propõe os dubia ao Papa,” continuou o Cardeal.

    Fizemos isso de maneira muito respeitosa e de maneira alguma com agressividade, para dar-lhe a ocasião de expor a doutrina imutável da Igreja. O Papa Francisco optou por não responder aos cinco dubia. Então, agora é necessário simplesmente afirmar a doutrina da Igreja a respeito do matrimônio, da família, dos atos intrinsecamente maus, e assim por diante. Esses são os pontos que não estão claros nos ensinamentos atuais do Romano Pontífice. Portanto, esta situação deve ser corrigida. A correção se dirigiria principalmente a esses pontos doutrinários”, acrescentou.

    Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Cardeais Raymond Burke, Joachim Meisner (recém-falecido), Walter Brandmüller e Carlo Caffarra LifeSite


    No ano passado os quatro cardeais divulgaram suas perguntas (dubia), uma vez que o papa não lhes respondeu. Eles esperavam que a resposta do Papa às suas cinco perguntas do tipo sim ou não dissiparia o que chamavam de “incerteza, confusão e desorientação entre muitos fiéis” decorrentes da exortação polêmica.

    Em junho, os quatro divulgaram publicaram uma carta ao Papa, na qual pediram, sem lograr êxito, uma audiência privada para discutir a “confusão e desorientação” dentro da Igreja em razão da exortação.

    A exortação tem sido usada por vários bispos e grupos episcopais, inclusive na Argentina, Malta, Alemanha e Bélgica, para emitir diretrizes pastorais que permitem que a Comunhão seja dada aos católicos divorciados e recasados no civil que vivem em adultério. Entretanto, bispos no Canadá e na Polônia emitiram declarações com base na leitura do mesmo documento, que proíbe esses casais de receberem a Comunhão.

    O Papa Francisco ainda não dialogou com os três cardeais remanescentes.

    Burke disse na entrevista ao The Wanderer que o Papa é o “princípio da unidade dos bispos e de todos os fiéis”.

    “Entretanto, a Igreja está sendo dilacerada neste momento pela confusão e divisão”, ele disse.

    “O Santo Padre deve ser instado a exercer seu ofício para pôr fim à confusão”, acrescentou.

    Se o Papa continuar se recusando a responder aos dubia, o “próximo passo seria uma declaração formal afirmando claramente a doutrina da Igreja, conforme exposto nos dubia”, disse Burke.

    “Além disso, a declaração afirmaria que essas verdades da Fé não estão sendo definindas pelo Romano Pontífice com clareza. Em outras palavras, em vez de fazer as perguntas como foram feitas nos dubia, a correção formal consistiria em dar as respostas, conforme eninadas claramente pela Igreja”, acrescentou.

    Acredita-se amplamente que os Cardeais, seguindo as doutrinas da Igreja sobre o Matrimônio, a Penitência e a Eucaristia, responderiam as cinco perguntas com sim ou não, da seguinte maneira:
    Seguindo as afirmações da Amoris Laetitia (números 300-305), um casal que vive habitualmente em adultério pode receber a absolvição e a Sagrada Comunhão? NÃO
    Com a publicação de Amoris Laetitia (ver n° 304), ainda é preciso considerar válido o ensinamento de São João Paulo II na Veritatis Splendor de que existem “normas morais absolutas que proíbem atos intrinsecamente maus e que são vinculativos sem exceções? “SIM
    Após a Amoris Laetitia (nº 301), ainda é possível afirmar que o adultério habitual pode ser uma “situação objetiva de pecado habitual grave”? SIM
    Após as afirmações da Amoris Laetitia (nº 302), os ensinamentos de João Paulo II na Veritatis Splendor ainda são válidos no sentido de que as “circunstâncias ou intenções nunca podem transformar um ato intrinsecamente mau em virtude de seu objeto em um ato “subjetivamente” bom ou que pode ser defendido como uma escolha “? SIM
    Após a Amoris Laetitia (nº 303), ainda é preciso considerar como válido o ensinamento da encíclica Veritatis Splendor de São João Paulo II “que exclui uma interpretação criativa do papel da consciência e enfatiza que a consciência nunca pode ser autorizada a legitimar exceções às normas morais absolutas que proíbem atos intrinsecamente maus em virtude de seu objeto? “SIM

    O cardeal Burke disse que os fiéis católicos que se sentem frustrados com a maneira como o Papa Francisco lidera a Igreja não devem acolher nenhuma noção de “cisma”.

    Ele disse: “As pessoas falam sobre um cisma de facto. Sou absolutamente contrário a qualquer tipo de cisma formal – um cisma nunca pode ser certo “.

    “Entretanto, as pessoas podem estar vivendo em uma situação cismática se abandonaram a doutrina de Cristo. A palavra mais apropriada seria aquela que Nossa Senhora usou em sua Mensagem em Fátima: apostasia. Pode haver apostasia dentro da Igreja e, de fato, é o que está acontecendo. Com relação a essa apostasia, Nossa Senhora também se referiu à omissão dos pastores em buscar a unidade da Igreja”, acrescentou.




    Compartilhe!

    E-mail






    WhatsApp





    Cardeal Burke defende signatários de ‘dubia’ em entrevista bombástica à EWTN.Em "Atualidades"

    Burke resiste. E confirma o que disse.Em "Atualidades"

    Cardeal Burke: Papa não me concedeu audiência.Em "Cúria Romana"

    Posted on 17 agosto, 2017 at 11:26 pm in Igreja, O Papa | RSS feed | Responder | Trackback URL


    LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de Fratres in Unum.com. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.





    “Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum”


    "Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos" (Salmos, 132, 1).

    Fale conosco:


    fratresinunum@gmail.com

    Esta é a paz da Igreja.


    "E sim, peçamos a paz, tal como é compreendida e desejada pelos filhos de Deus; uma paz digna deste nome, que a Sagrada Escritura de modo algum separa da Verdade, da Justiça e da Graça; esta é a paz da Igreja: o tranquilo cumprimento da lei cristã, o pacífico desenvolvimento das obras da Fé e Caridade, a afirmação pública da verdade e dos preceitos do Evangelho, a conformidade das leis e instituições humanas com a doutrina e o ensinamento moral de Jesus Cristo, a contínua resistência ao Príncipe das Trevas e a todos aqueles que propagam as suas perversas máximas" - Dom Giuseppe Melchiorre Sarto, então bispo de Mântua -- futuro São Pio X, alocução de 3 de setembro de 1889.


    Santo Ezequiel Moreno


    "... muitos dos que se dizem católicos ajudam os «revolucionários» . São esses, sempre «moderados», que estimam a «tranquilidade pública» como o bem supremo. Esses católicos tolerantes, condescendentes, brandos, doces, amáveis ao extremo com os maçons e furiosos inimigos de Jesus Cristo, guardam todo seu mau humor para os que gritam «Viva a Religião!» e a defendem sofrendo contínuas penalidades e expondo suas vidas. Para eles, esses últimos são «exagerados e imprudentes, que tudo comprometem com prejuízo dos interesses da Igreja» ".


    Nota da edição:


    A mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias nelas contidas. Do mesmo modo, os links aqui elencados devem ser considerados à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post; toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog; o espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.


    Cor Iesu Sacratissimum, miserere nobis!


    Que tenho eu, Senhor Jesus, que não me tenhais dado?… Que sei eu que Vós não me tenhais ensinado?… Que valho eu se não estou ao vosso lado? Que mereço eu, se a Vós não estou unido?… Perdoai-me os erros que contra Vós tenho cometido. Pois me criastes sem que o merecesse… E me redimistes sem que Vo-lo pedisse… Muito fizestes ao me criar, muito em me redimir, e não sereis menos generoso em perdoar-me. Pois o muito sangue que derramastes e a acerba morte que padecestes não foram pelos anjos que Vos louvam, senão por mim e demais pecadores que Vos ofendem… Se Vos tenho negado, deixai-me reconhecer-Vos; Se Vos tenho injuriado, deixai-me louvar-Vos; Se Vos tenho ofendido, deixai-me servir-Vos. Porque é mais morte que vida, a que não empregada em vosso santo serviço… - Padre Mateo Crawley-Boevey
    Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

    Oremos pelo clero.




    Deixai, ó Jesus, que em vosso Coração Eucarístico, depositemos as mais ardentes preces pelo nosso clero. Multiplicai as vocações sacerdotais em nossa pátria; atraí ao vosso altar os filhos do nosso Brasil; chamai-os com instância ao vosso ministério!

    Conservai na perfeita fidelidade ao vosso serviço aqueles a quem já chamastes; afervorai-os, purificai-os, santificai-os, não permitindo que se afastem do espírito de vossa Igreja.

    Não consintais, ó Jesus nós Vos suplicamos, que debaixo do céu brasileiro sejam, por mãos indignas, profanados os vossos mistérios de amor. Com instância vos pedimos: deixai que a misericórdia de vosso Coração vença a vossa justiça divina por aqueles que se recusaram à honra da vocação sacerdotal, ou desertaram das fileiras sagradas.

    Por vossa Mãe, Maria Santíssima, Rainha dos Sacerdotes, atendei, Jesus, a esta nossa insistente oração. Ó Maria, ao vosso coração confiamos o nosso clero: guiai-o, guardai-o, protegei-o, salvai-o!

    Cardeal Leme

    Blogroll
    Missa Gregoriana
    Missa Tridentina no Brasil
    Romanes.com
    WordPress.com
    WordPress.org

    Blogs católicos
    A Casa de Sarto
    A Vida Sacerdotal
    Aliança Sacerdotal
    Arena da Teologia
    §|Olhar Católico|§
    Bénédictins de l’Immaculée
    Blog da Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa María Reina
    Blog do Andrea Tornielli
    Blog do Angueth
    Blog do Pe. De Tanouarn, IBP
    Blog do Pe. Demets, FSSP
    Blog do Pe. Laguerie, IBP
    Blogonicus
    Canal Maria Santíssima
    Católico Apostólico Romano
    Católicos Alerta!
    Catholic Cartoon Blog
    Catholic Church Conservation
    Contos de Ouro
    Contra Impugnantes
    Courrier Sud
    Creer en Mexico
    Cruzados de Maria
    Dappled Photos
    Deus lo vult!
    Devoción Católica
    Disputationes Theologicae (Francês)
    Disputationes Theologicae (Italiano)
    Excerptos ou Fragmentos
    Exsurge Domine
    Extra Ecclesiam Salus Nulla
    Família Beatae Mariae Virginis
    Fiéis Católicos de Maringá
    Fiéis Católicos de Ribeirão Preto
    Fides et Ratio
    Fora da Igreja não há Salvação
    Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa Maria Reina
    Grupo Dom Bosco – Foz do Iguaçu
    Hallowedground
    Holy Smoke – Damian Thompson
    Igreja Una
    Il Magistero di Benedetto XVI
    In Praelio!
    Juventutem Londrina
    Juventutem Michigan
    Juventutem Niterói
    Khristianós Arte Sacra
    La Buhardilla de Jerónimo
    La cigüeña de la torre
    Lavras Resiste!
    Le Salon Beige
    Livraria Resistência Cultural
    Lumen et Dulcedo
    Marco Tosatti
    Música Litúrgica Católica
    Messa in Latino
    Missa aos Domingos.
    Missa Tridentina em Belo Horizonte
    Missa Tridentina em Betim – MG
    Missa Tridentina em Brasília
    Missa Tridentina em Portugal
    Missa Tridentina em São Carlos
    Mulher Católica
    O Cristão Comprometido
    O Fiel Católico
    O Possível e O Extraordinário
    O Segredo do Rosário
    O Tradicionalista
    O Ultrapapista Atanasiano
    Oblatvs
    Olhar Católico
    Orate Fratres
    Orbis Catholicvs
    Osservatore Vaticano
    Pacientes na tribulação
    Padre Demétrio
    Palazzo Apostolico – Paolo Rodari
    Papa Ratzinger blog
    Papa Stronsay Texts
    Per fas et per nefas
    QG da Imaculada
    Regi Saeculorum
    Rinascimento Sacro
    Rorate-Caeli
    Saúde da Alma
    Sal e Luz
    Sancta Missa – Portugal
    Sandro Magister
    Santa Iglesia Militante
    Schola Cantorum Bento XVI
    Secretum Meum Mihi
    Sherlock's Pipe
    SOACO – Militância Anti-Comunista
    Spem in Alium
    St. Conleth's Catholic Heritage – Irlanda
    Sublime Verdade
    Sursum Corda
    The hermeneutic of continuity – Pe. Finigan
    The New Liturgical Movement
    Tradi News
    Tradição Católica
    Tradição Católica em Vitória-ES
    Traditional Vocations blog
    Traduções Gratuitas
    Transalpine Redemptorists at home
    Tribuna
    Una Voce Brasil
    Vetus Ordo
    Via-Veritas-Vita – Pe. Elcio Murucci
    What Does The Prayer Really Say?
    Yves Chiron
    Zelo Zelatus Sum – Pe. Elcio Murucci

    Sites católicos
    A Fé Católica
    Administração Apostólica São João Maria Vianney
    Associação Civil Santa Maria das Vitórias – Anápolis (GO)
    Associação Cultural Santo Tomás
    Associação São Pio V
    Bibliothèque Saint Libère
    Canons Regular of St. John Cantius
    Capela Nossa Senhora das Alegrias – Vitória/ES
    Católicos Online
    Catholic World News
    Centre Saint-Paul
    Claraval
    Comissão Ecclesia Dei
    Da Porta Sant'Anna
    DICI – Fraternidade Sacerdotal São Pio X
    Editora Sétimo Selo
    Escritos de São Francisco de Sales
    Fatima.org
    Fora da Igreja não há Salvação
    Fraternidad de Cristo Sacerdote y Santa María Reina
    Fraternidade Sacerdotal São Pio X – Brasil
    Fraternidade São Pedro
    Fraternité Saint-Vincent-Ferrier
    Grupo São Tomás (Boston – EUA)
    Institut du Bon Pasteur
    Institution l'Angélus – IBP
    Instituto Cristo Rei
    Kreuz.net
    La Croix
    La Porte Latine
    Le Forum Catholique
    Lepanto
    Livraria Tradição
    Missa Tridentina em Franca
    Mosteiro de Bellaigue
    Mosteiro Santa Maria (carmelitas tradicionais)
    Mosteiro Santo Elias
    O Magistério do Papa Bento XVI
    Obras Raras do Catolicismo
    Panorama Católico Internacional
    Paróquia Santissima Trinità dei Pellegrini
    Pe. Michael Rodriguez
    Permanência
    Présent
    QIEN
    Reflexões Franciscanas
    Revue Item – Pe. Aulagnier
    Revue Objections
    Sancta Missa
    Seminaire Saint Vincent de Paul
    Sensus Fidei
    Sentinela Católico
    Stat Veritas
    The Latin Mass Magazine
    The Latin Mass Society of England & Wales
    The Remnant
    Una Vox
    WikkiMissa
    www.chiesa – Sandro Magister

    Vaticano
    L'Osservatore Romano
    News.va
    Santa Sé

    Nosso patrono




    São João Fisher, mártir – Bispo de Rochester
    AbortoAdministração ApostólicaAtualidadesBastiões da IgrejaBento XVICaminho NeocatecumenalCanção NovaCardeal Antonio Cañizares LloveraCardeal Dario Castrillon HoyosCardeal LevadaCardeal Odilo Pedro SchererCardeal Raymond Leo BurkeCardeal SchönbornCardeal Tarcísio BertoneCardeal Walter KasperCNBBCongregação para a Doutrina da FéCongregação para o Culto Divino e Disciplina dos SacrCrise Pós-ConciliarCúria RomanaDiscussões TeológicasDiálogo Inter-religiosoDom Antônio de Castro MayerDom Athanasius SchneiderDom FellayDom Gerhard Ludwig MullerDom João Braz de AvizDom Luiz Gonzaga BergonziniDom Manoel Pestana FilhoDom Orani João TempestaDom WilliamsonEcclesia DeiEcumenismoFranciscanos da ImaculadaFSSPFSSPXFátimaHagiografiaHereges e CismáticosHermes Rodrigues NeryIBPIgrejaIslamismoIslãJornada Mundial da JuventudeJoão Paulo IIJudaísmoLegionários de CristoMaçonariaMedjugorjeMissa NovaMissa TradicionalModernismoMons. LefebvreMonsenhor Brunero GherardiniMonsenhor Guido PozzoMoralMoral CatólicaNovus Ordo MissaeO PapaPe. Marcial MacielPe. Michael RodriguezPe. Nicola BuxPio XIIRenovação CarismáticaRoberto de MatteiSedevacante 2013Summorum PontificumSummorum Pontificum no BrasilSão Pio XSínodo sobre a Família - 2014Sínodo sobre a Família - 2015Teologia da LibertaçãoTradiçãoVaticano II

    Santo Afonso Maria de Ligório




    «A verdadeira liberdade consiste em conformar-se com Cristo, e não em fazer o que se quer»
    Bento XVI, audiência geral de 1º de outubro de 2.008.

    Arquivos Arquivos








    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara