Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sexta-feira, 26 de maio de 2017

    Boletim IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira - De Nero a Maduro, o começo do fim






    Boletim IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira





    Posted: 26 May 2017 08:12 AM PDT




    O artigo Resumo: A quem interessa a atual crise política brasileira? apareceu primeiro em Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.





    Posted: 26 May 2017 05:00 AM PDT


    Enquanto jovens morrem, o déspota dança… Enquanto o número de mortos nas manifestações de protesto contra o governo marxista da Venezuela não cessa de aumentar — no momento em que escrevemos já são 39 falecidos e pelo menos 717 feridos, a maioria deles vítimas de uma brutal repressão policial, militar e paramilitar —, o presidente […]

    O artigo De Nero a Maduro, o começo do fim apareceu primeiro em Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.





    You are subscribed to email updates from Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States











    Entrar Junte-se




    Entrar


    Bem vinda!Faça login na sua conta
    seu usuário
    sua senha
    Esqueceu sua senha?


    Inscrever-se

    Bem vinda!Crie uma conta

    seu e-mail
    seu usuário
    Uma senha será enviada por e-mail para você.


    Recuperar senha

    Recupere sua senha
    seu e-mail











    sexta-feira, 26 maio 2017.
    Entrar / Cadastrar

    Quem somos
    Brasil
    Mundo
    Sala de Imprensa
    Cadastre-se
    Divulgue
    Contato







    Início
    Ação
    Blogs
    Família
    Psicose Ambientalista
    Questão Agrária
    Religião
    Vídeos
    Doação















    Início Mundo América Latina De Nero a Maduro, o começo do fim




    Mundo
    América Latina
    Notícias
    Fique de olho
    Notícias da Venezuela
    • De Nero a Maduro, o começo do fim


    Por Alejandro Ezcurra
    - 26 de maio de 2017
    0

    Compartilhar no FacebookTweet




    Guardas bolivarianos atiram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha diretamente contra os manifestantes venezuelanos

    • Enquanto jovens morrem, o déspota dança…


    Enquanto o número de mortos nas manifestações de protesto contra o governo marxista da Venezuela não cessa de aumentar — no momento em que escrevemos já são 39 falecidos e pelo menos 717 feridos, a maioria deles vítimas de uma brutal repressão policial, militar e paramilitar —, o presidente Nicolás Maduro aprofunda o cunho tirânico de seu regime.

    Intempestivamente, o mandatário anunciou que convocará uma Constituinte. Trata-se obviamente de uma saída para evitar as eleições regionais que deveriam realizar-se no mais tardar no segundo semestre deste ano, nas quais o governo se expõe a uma derrota acachapante que poderia significar o princípio do fim do messianismo revolucionário chavista, o chamado socialismo bolivariano. Mas é também uma forma de aprofundar o deslizamento de seu regime rumo a uma tirania comunista.

    A recusa popular a Maduro é unânime. As cifras do colapso econômico, social e, sobretudo, moral, que exibe seu governo, são de causar calafrios. De próspero país de imigração que foi na segunda metade do século passado — destacando-se as centenas de milhares de europeus que ali aportaram —, a Venezuela passou a ser hoje um ruinoso país de emigração. Mais que emigrar, seus cidadãos fogem como podem da miséria, da fome, da violência e da falta de oportunidades de vida digna, próprias do inferno comunista.

    O número de médias e pequenas empresas que fecharam suas portas já supera 500 mil! Os direitos e garantias individuais praticamente não existem. Presos políticos sem julgamento ou com processos irregulares povoam as prisões. Num contexto tão asfixiante, não estranha que desde o início do ano tenham irrompido e venham se intensificando em todo o país protestos multitudinários exigindo eleições, liberdade e mudança de regime.

     Carros de combate da Guarda Nacional Bolivariana passa por cima de manifestantes na capital venezuelana

    A repressão tem sido brutal, com uma sanha que recorda as praticadas nos anos 50 e 60 pelos regimes comunistas instalados na Europa Oriental. Vídeos expondo a violência policial — por exemplo, efetivos disparando à queima-roupa bombas de gás lacrimogêneo contra estudantes, ou um militar atirando contra um jovem já caído —, circulam pelas redes sociais, exibindo uma realidade de abusos atrozes.

    Em um país enlutado, que chora as suas (até agora) 39 vítimas — na sua maioria jovens estudantes —, há alguém que parece não se comover com esse trágico saldo: o tiranete repressor Nicolás Maduro.

    Enquanto cresce a cifra de seus jovens compatriotas mortos, ele se diverte jogando beisebol, inaugurando uma feira de animais — onde, à falta de público para ouvi-lo, fala para as vacas pedindo-lhes apoio político (!!!), como também demonstrando suas habilidades de bailarino tropical. Tudo isso no mesmo dia em que vários jovens caíam baleados pelas forças policiais… O contraste é surrealista, dantesco, e evoca outra cena de natureza similar.


    No ano 64 d.C. um pavoroso incêndio devorou durante seis dias parte da cidade de Roma. O imperador Lucio Domitio Nero aproveitou a oportunidade para jogar a culpa nos cristãos e desencadear contra estes a primeira grande perseguição ocorrida no Império Romano. Também se popularizou a versão — não confirmada por fontes históricas — de que o próprio Nero teria promovido o incêndio da urbe a fim de poder reconstruí-la segundo os seus caprichos. E enquanto ele contemplava do alto de uma colina as chamas que a devoravam, tocava lira e cantava extasiado, festejando sua destruição.

    Lenda ou realidade, o certo é que uma série de desventuras começou quase imediatamente a abater-se sobre Nero. Até que, quatro anos depois do incêndio, temeroso de enfrentar a indignação suscitada na elite romana e no povo por suas loucuras, extravagâncias e violências, numa Roma que já sofria a falta de trigo, encurralado pelo descontentamento dos generais e governadores, e ameaçado de um vergonhoso processo de destituição e castigo, o déspota acabou se suicidando com a ajuda de um escravo.

    * * *


    Venezuela não é a Roma antiga, nem o faceiro Maduro tem estatura humana para ser um Nero. Não obstante, quantas analogias de situações entre o afundamento social, econômico e moral da Venezuela de hoje com os últimos anos daquele sátrapa romano…

    Insensível ao trágico descalabro de seu país, aos mortos que o simbolizam, e à sua própria responsabilidade na tragédia, Maduro dança [foto ao lado e vídeo abaixo]. Para completar o simbolismo da cena, só faltaria que sua dança fosse amenizada pela orquestra que continuava tocando no salão do Titanic enquanto o luxuoso transatlântico ia a pique, ou pela legendária lira que Nero tocava enquanto as chamas consumiam Roma.

    Certamente este grotesco escárnio a Deus e ao povo venezuelano não ficará sem resposta da Providência. Tal como ocorreu nos países europeus subjugados durante décadas pelo comunismo, o afundamento da Venezuela acarretará inevitavelmente consigo o fim do maduro-chavismo. O povo já o recusou. O resto é questão de (pouco) tempo.

    ____________

    Nota: Este artigo, traduzido do original espanhol por Hélio Dias Viana, pode ser reproduzido livremente em qualquer mídia impressa ou eletrônica, citando a fonte:

    http://www.tradicionyaccion.org.pe/tya/spip.php?article436











    Avalie (4 Votos)


    TAGS
    Maduro
    socialismo bolivariano
    Venezuela
    COMPARTILHAR
    FacebookTwitter





    Artigo anterior O alto índice de suicídio entre os Transexuais
    Próximo artigo Resumo: A quem interessa a atual crise política brasileira?

    Alejandro Ezcurra


    ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor





    Brasil

    Resumo: A quem interessa a atual crise política brasileira?



    Ideologia de Gênero

    O alto índice de suicídio entre os Transexuais



    Questão Agrária

    A “safrinha” cresceu, agora denominada “segunda safra”


    DEIXE UMA RESPOSTA








    Sim, gostaria de receber as atualizações do IPCO e fazer parte de um grupo atento e mobilizado em defesa do Brasil!



    MAIS LIDOS DA SEMANA

    MAIS PROCURADAS




    Leão XIII e a condenação do Socialismo



    Estado islâmico e aborto, o que é pior?




    Vida natural e orgânica, existência artificial e mecânica



    Neomissiologia e indigenismo neopagão







    Seleções do editor





    Resumo: A quem interessa a atual crise política brasileira?
    26 de maio de 2017




    De Nero a Maduro, o começo do fim
    26 de maio de 2017




    O alto índice de suicídio entre os Transexuais
    25 de maio de 2017


    POSTS MAIS POPULARES





    Por que Maio é o mês de Maria?
    16 de maio de 2016




    Quilombo dos Palmares e as falsidades da Consciência Negra
    27 de novembro de 2013




    Lei consuetudinária: como era feita a legislação na Idade Média
    8 de maio de 2014


    CATEGORIA POPULAR
    Notícias3179
    Situação Nacional723
    Religião487
    Situação Internacional405
    Notícias sobre a Igreja no Mundo400
    Perseguição Religiosa283
    Revolução Homossexual273
    Família272
    Plinio Corrêa de Oliveira260





    SOBRE NÓSO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação civil criada com o intuito de mobilizar a sociedade com vistas a preservar os pilares básicos da Civilização Cristã que estão ameaçados pela Revolução anti-cristã; Clique aqui e saiba mais!
    Contato: contato@ipco.org.br

    SIGA-NOS





    Quem somos
    Brasil
    Mundo
    Vídeos
    Fale conosco
    © 2017, Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    MAIS HISTÓRIAS




    As “conversações exploratórias” de paz: Desmobilização da Narcoguerrilha ou da Colômbia?
    6 de setembro de 2012



    Eleições presidenciais: América Latina dentro dos Estados Unidos
    20 de setembro de 2012

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara