Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sábado, 27 de maio de 2017

    Alerta Total




    Alerta Total


    • Temer merece perdão Supremo? Meirelles será fritado? Nelson Jobim pode virar Presidente?

    • Mijou para trás

    • Revolução, Golpe, Rebelião



    Posted: 26 May 2017 08:02 AM PDT





    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net




    A derrocada de Michel Temer parece inevitável. Os deuses do mercado, que lhe davam sustentação, agora estão divididos. Uns acham melhor que ele fique do jeito que der, desde que as reformas sejam aprovadas da maneira que for possível. Outros, bem mais cínicos pragmáticos, querem que ele saia logo, por renúncia ou cassação da chapa com a Dilma, para resolver a crise política e retomar o rumo da economia. Estes últimos já rifam até o então queridinho Henrique Meirelles. Situação política mais instável é impossível. E, para animar a sexta-feira, tem mais Lava Jato na rua...




    Agora, circula um factóide que merecia ser classificado como uma piada de extremo mau gosto. Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal estariam estudando uma negócio muito esquisito: um perdão a Michel Temer, caso ele tenha a grandeza de renunciar ao cargo imediatamente. Temer não estaria a fim disto. Seu plano é resistir até onde e quando puder, e a canalhice tupiniquim permitir. Foi com este espírito que Temer tenta adiar o fatal julgamento da chapa reeleitoral de 2014 no Tribunal Superior Eleitoral presidido por Gilmar Mendes – inimigo do Rodrigo Janot e vice-versa.




    Estrategistas de Michel Temer apostam em um mágico pedido de vista para empurrar com a barriga uma decisão final que tende a ser desfavorável. A previsível aposta é que algum ministro pedirá vistas, sob a desculpa esfarrapada de melhor analisar o caso. A tática do adiamento pode apenas prolongar o inferno de Temer, gerando ainda mais instabilidade política. O destino de Temer depende muito das próximas delações premiadas. A eventual alcaguetagem judicial do deputado afastado Rodrigo Loures tende a ser fatal para o Presidente. Loures ameaça denunciar como funciona o poder de influência de Temer em negócios no Porto de Santos.




    Temer já sofre o desgaste direto de 13 pedidos de impeachment (até agora). Tais denúncias, se forem aceitas pela Câmara, podem iniciar uma agonia que pode se prolongar por um mínimo de 8 a 10 meses de tramitação, até uma decisão final em julgamento espetaculoso presidido pela presidente do STF. Por isso, a forçada de barra é para que Temer renuncie – com a promessa canalha de perdão judicial futuro – ou então que seja detonado com a cassação da chapa com Dilma – o que, em tese, seria mais rápido. Pode não ser pela infindável permissividade das chicanas jurídicas em um sistema processual que aceita infindáveis recursos.




    A desgastante novidade de agora é o começo de uma operação de fritura contra o poderoso Henrique Meirelles – um dos cotados para uma eventual substituição temerária pela via da eleição indireta no Congresso Nacional. O sinal de que a batata do Meirelles está assando é que cardeais do desgastado PSDB, em conluio com deuses do mercado que abandonaram Temer, desejam que o economista Armínio Fraga possa entrar na lista de presidenciáveis pela via indireta. Na verdade, a intenção é emplacar Fraga como titular da Fazenda na quase certa e próxima gestão presidencial temporária.




    Uma maioria parlamentar entende que Temer perdeu a governabilidade com a revelação da conversinha nada republicana captada pela gravação ilegal do empresário Joesley Batista. No entanto, por uma questão de sobrevivência, e para articular futuros "perdões judiciais" que já são negociados escancaradamente, lideranças parlamentares desejam que Temer renuncie ou seja afastado apenas depois de participar da escolha de seu sucessor. O plano depende que a Lava Jato não produza estragos ainda mais graves no cenário de criminalidade da politicagem.




    O nome favorito é o de Nelson Jobim – hoje banqueiro (sócio do BTG Pactual de André Esteves e Pérsio Arida), mas que já foi deputado constituinte, ministro da Justiça, ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro da Defesa (com direito até a vestir farda de selva no modelito de General de quatro estrelas). Nelson Jobim é um nome consensual articulado nas conversinhas secretas entre Fernando Henrique Cardoso, o super-réu Luiz Inácio Lula da Silva e o próprio Michel Temer. Detalhe importante é que Jobim, eminência parda do PMDB, teria o apoio de muitos generais do alto comando das Forças Armadas... E a Oligarquia Financeira Transnacional o adora. Jobim deu entrevista negando que seja candidato. Você acredita?




    A sucessão precipitada chama atenção para um fenômeno. O lançamento espontâneo de candidaturas sem tradição de ligação com a politicagem, mas que possa contar com apoio de empresários, financistas e o meio jurídico. Ontem, advogados de peso lançaram o nome do jurista Modesto Carvalhosa para disputar a sonhada eleição indireta gerada pela vacância presidencial de Michel Temer. O significado simbólico do lançamento é a prova de que a maioria esmagadora dos brasileiros rejeita nomes diretamente ligados ao PMDB e os primos PSDB/PT. Isto é o fato excelente de um processo democrático em construção.




    Outro fato interessante e muito relevante dessa crise institucional é que os chamados "coxinhas" e sua "movimentomania profissonal" estão vivendo uma crise existencial. Eles agora não sabem onde enfiam a cara-de-pau, a canalhice ou a incapacidade de análise real da conjuntura política/econômica, para proteger seus "bandidos de estimação" ou para fazer discursinhos vazios e histéricos que, no fundo, defendem a manutenção de um status quo, apenas com ligeiras modificações dos personagens que protagonizam a sacanagem ampla, geral e irrestrita.




    A sorte do Brasil é que as Lava Jatos curitibana e carioca ainda vão denunciar muitos esquemas de corrupção ainda ocultos e que, vindos à luz, permitirão que os cidadãos brasileiros possam trabalhar, objetiva e focadamente, no aprimoramento institucional.




    O momento crítico, na guerra institucional de todos contra todos, precisa ser bem aproveitado para que formulemos aquele ainda inédito Projeto de Nação para o Brasil, em bases federalistas, produtivas e na plena segurança legal (bases políticas, econômicas e jurídicas para a verdadeira Democracia).




    Resumindo: Coxinhas, tomem vergonha na cara! Parem de fazer um Brasil nas coxas...




    Definição corretíssima







    Piada do retorno







    Próximo a dançar







    Colabore com o Alerta Total




    Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.


    Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:


    I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.


    Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.




    II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.


    OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.


    III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).


    IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.




    Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!






    O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


    A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


    © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Maio de 2017.




    Posted: 26 May 2017 05:43 AM PDT





    "País Canalha é o que não paga precatórios"




    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Carlos Maurício Mantiqueira




    InCãoformado com as críticas da oposiCão, nosso bichon frisé, disfarçado de pitbull, voltou ao poste para se desculpar.




    Para muitos, como eu, foi a pá de cal.




    Que era mixo já sabia; agora sei também que é covarde.




    O episódio serviu apenas para cãoprovar dos bandidos o ódio.




    Pela primeira vez, viram o que lhes espera; neste outono, no inverno ou na primavera.




    Chegamos ao ponto de afastar a tese do "Ruim com ele, pior sem ele".




    Estamos na era do "Tanto faz como tanto fez".




    O lado bom da história é que a fúria das pessoas de bem ultrapassou o "point of no return".




    Tarde o temprano a classe política entrará pelo cano.




    A grande mídia se agarra no auto-engano.




    Talvez um pouco incentivada por propinas à tripa forra.




    Sugiro que montem um "bolão" esportivo com temas do desenlace.




    Quem vai primeiro ? Ou irão todos cãocomitantemente ?




    Quem vai ter coragem de morder dona Onça ?




    Não gosto da expressão "República de Curitiba" por referir-se apenas a uma parte do território nacional.




    Na verdade, hoje, vivemos a "República do cú de boi".






    Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.




    Posted: 26 May 2017 05:42 AM PDT





    Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net


    Por Carlos I. S. Azambuja




    "Teoria e Prática da Contra-Rebelião" é o título de um livro que focaliza a estratégia para o combate à Rebelião. Ao abordar esse assunto o autor – DAVID GALULA - pôde valer-se de uma desusada experiência. Nascido na Tunísia em 1919, filho de um cidadão francês, passou a maior parte da sua mocidade em Casablanca e, após seu bacharelato, em 1938, optou por uma carreira no Exército Francês. Após sua graduação, em 1940, na Academia Militar Francesa de Saint-Cyr, lutou no teatro europeu durante a II Guerra. De 1945 a 1948 foi destacado para a China. Em seguida, passou 18 meses na Grécia, como observador militar das Nações Unidas. Os cinco anos restantes eles os passou em Hong-Kong, como Adido Militar. Depois, de 1956 a 1958, serviu na Argélia.

    ________________________



    Esse é um pequeno resumo da vida militar de DAVID GALULA, autor do livro. Foi editado no Brasil em 1966 por Edições GRD, e as "Considerações Iniciais" são de autoria do então Serviço de Informações de Segurança da Aeronáutica, de cuja fundação e organização orgulho-me de ter participado, junto a um Brigadeiro e um Cabo. Observo que as 'Considerações' foram escritas durante o período mais agudo da luta armada desencadeada pelos terroristas seguidores da concepção cubana, dofoco guerrilheiro, e chinesa, da guerra popular prolongada. Foram, portanto, palavras que nos remetem ao clima de tensão da época.


    A Revolução, o Golpe e a Rebelião são as três formas de se tomar o Poder pela força. Ser-nos-á útil distinguí-las, umas das outras.



    A Revolução é, geralmente, um levante explosivo, súbito, curto, espontâneo, sem planejamento (França em 1789, China em 1911, Rússia em 1917, Hungria em 1956). É um acidente, que pode ser explicado depois, mas não previsto, senão para se observar a existência de uma situação revolucionária, Não se pode prever como e exatamente quando ocorrerá a explosão.



    Em uma Revolução as massas movem-se, e depois surgem os líderes. Sun-Yat-Sen estava na Inglaterra quando a dinastia Manchu foi derrubada. Lenin na Suíça, quando caíram os Romanov .



    Um golpe é a ação clandestina de um grupo rebelde para a derrubada da liderança em um país. Devido à sua natureza clandestina, um golpe não envolve e nem pode envolver as massas. Embora os preparativos de um golpe possam ser longos, a ação propriamente dita é breve e súbita. Um golpe é sempre um risco – o golpe contra Hitler em 1944; os golpes no Iraque Cintra o Rei Faisal, em 1958, e contra Kassem, em 1963.



    Por outro lado a rebelião é uma luta prolongada, levada a efeito metodicamente, paulatinamente, a fim de se alcançar objetivos intermediários específicos que, finalmente, levem à derrubada da ordem vigente – China, 1927-1949; Grécia, 1945-1950; Indochina, 1945-1954; Argélia, 1954-1962 -. A rigor, a Rebelião não é mais previsível que a Revolução. Na verdade, seus inícios são tão vagos que determinar exatamente quando surge é um difícil problema legal, político e histórico. Na China, por exemplo, podemos datá-la de 1927, quando a aliança entre os comunistas e o Kuomintang foi rompida, surgindo o uso da força, ou em 1921, quando foi fundado o Partido Comunista Chinês para o estabelecimento de um regime comunista no país?



    Mas, embora imprevisível, de modo geral uma Rebelião desenvolve-se com lentidão, e não é um acidente, pois numa Rebelião, primeiro surgem os líderes, e depois as massas são acionadas. Embora todas as rebeliões relativamente recentes – exceto a da Grécia – tenham-se ligado a uma situação revolucionária, os casos da Tunísia (1952-1955), do Marrocos (1952-1956), de Chipre (1955-1959), de Cuba (1957-1959), e outros, parecem mostrar que a situação revolucionária não precisou não precisou ficar aguda, para que a Rebelião tivesse início.



    Uma Rebelião é uma Guerra Civil, porém há uma diferença na forma tomada pela guerra, em cada caso.



    Uma guerra civil divide uma Nação em dois ou mais grupos que, após um período inicial confuso, vêm-se em controle de parte, tanto do território quanto das forças armadas existentes, que imediatamente passam a desenvolver. A guerra entre esses grupos logo se torna semelhante a uma guerra internacional comum, salvo pelo fato de os beligerantes serem compatriotas – a guerra da secessão norte-americana; a guerra civil espanhola -.



    Finalmente, ressalte-se que há uma assimetria entre os lados opostos de uma guerra revolucionária. Resulta esse fenômeno da própria natureza da guerra, da desproporção, no início, entre os oponentes, e da diferença, em essência, entre seu ativo e seu passivo.




    Carlos I. S. Azambuja é Historiador.



    You are subscribed to email updates from Alerta Total.


    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.


    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara